Governo do Estado mantém lockdown em 7 municípios do interior; veja quais são as cidades

Na Região Norte, Sobral já está com medidas mais rígidas há 20 dias

Legenda: Juazeiro do Norte, na região do Cariri, permanece em ‘lockdown’ há 13 dias
Foto: Wandemberg Belém

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste sábado (4), a prorrogação do isolamento social mais rígido por mais uma semana em sete cidades do interior do Estado. Apesar do ‘lockdown’, Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá permanecem em fase de transição econômica, mas a retomada do transporte intermunicipal de passageiros se dará a partir da próxima sexta-feira (10), seguindo protocolo sanitário.  

Na Região Norte, Sobral já está com medidas mais rígidas há 20 dias, enquanto Juazeiro do Norte, na região do Cariri, também permanece em ‘lockdown’ há 13 dias. Já Tianguá, na Serra da Ibiapaba, e Crato, Barbalha e Brejo Santo, no Sul do Estado, estão neste mesmo regime desde a última segunda-feira (29). Por decisão do prefeito Ednaldo Lavor, Iguatu havia entrado neste sistema desde o último dia 25 de junho. 

O motivo para a renovação ainda é o crescimento dos casos de Covid-19 no Interior, o número de óbitos e a taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). “Temos conseguido avanços importantes nos indicadores em Fortaleza e na maioria das regiões, mas não podemos relaxar de forma nenhuma. Continuamos acompanhando os números com muito rigor e só avançaremos com muita responsabilidade, seguindo a orientação das nossas equipes de saúde”, enfatizou o governador.  

A presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Sayonara Cidade avalia a renovação do decreto como importante. “Nossos casos estão aumentando e as pessoas não estão respeitando. No Cariri, tem aumentado muito, inclusive o número de óbitos. A medida pode evitar o estrangulamento do nosso sistema”, acredita. Por outro lado, comemora a chegada de novos respiradores ao Sul do Estado. “Além do Hospital Regional, teremos em Crato, Brejo Santo e Barbalha e ficamos mais tranquilos”, completa.  

As duas maiores cidades do interior são as que mais preocupam. Em Juazeiro do Norte, em uma semana, os casos confirmados saltaram de 2.180, para 3.686. O número de óbitos também cresceu de 70 para 98. Já em Sobral, que registra o segundo maior número de casos confirmados do Ceará — atrás apenas de Fortaleza —, o número de pessoas que testaram positivo para a covid-19 saiu de 6.477, há sete dias, para 7.559. Até agora, 242 pessoas morreram pelo novo coronavírus.  

Referência para 55 municípios, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, está com 125 leitos de UTI e, destes, 104 estão preenchidos, representando uma taxa de ocupação de 83,2%. Já o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, que atende 45 municípios, ampliou de 70 para 86 leitos de UTI, nesta semana. Destes, 64 estão ocupados, representando uma taxa de ocupação de 74,42%.

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net