Sara Winter, ativista do movimento 300 do Brasil, é presa pela PF em Brasília

O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Legenda: Sara Winter também é investigada no chamado inquérito das fake news
Foto: Reprodução/Instagram

A ativista do movimento "Os 300 do Brasil", Sara Winter, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília. O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Winter também é investigada no chamado inquérito das fake news, mas a prisão saiu de outro inquérito que apura atos antidemocráticos, também sob relatoria de Moraes. 

A operação da Polícia Federal deflagrada hoje envolve mais outro cinco mandados de prisão, mas os nomes ainda não foram divulgados.

A jovem é uma das líderes do chamado movimento "Os 300 do Brasil", grupo armado de extrema direita formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que acampavam em Brasília.

No último dia 27 de maio, a Polícia Federal deflagrou uma operação ligada ao inquérito das fake news, que apura ofensas, ataques e ameaças contra ministros do STF.

A blogueira foi um dos alvos da ação, junto a outros nomes como o ex-deputado federal Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang (das lojas Havan).

Após a operação, Winter publicou um vídeo afirmando ter vontade de “trocar socos” com Moraes e prometeu infernizar e perseguir o ministro. Devido às declarações, a militante foi expulsa do DEM.

Acampamento desmontado

O grupo bolsonarista "Os 300 do Brasil" protestou contra os demais poderes em Brasília, porém o acampamento foi desmontado na manhã do último sábado (13) pelo governo do Distrito Federal. Winter pediu reação do presidente.

Em entrevista recente à Folha, ela confirmou que alguns membros do grupo estavam armados, mas garantiu que as armas eram utilizadas somente para defesa deles e não para atividades de militância.​

Sara Winter ficou conhecida em 2012 por participar do Femen, um grupo feminista de origem ucraniana que organizou protestos na Eurocopa. A jovem é ex-assessora de confiança da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Fonte:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/politica/sara-winter-ativista-do-movimento-300-do-brasil-e-presa-pela-pf-em-brasilia-1.2955481

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net