Primeiro dia da fase de transição para a retomada da economia tem grande movimentação na Capital

A partir desta segunda-feira (1º), 17 setores estão autorizados a retornar o funcionamento em todo o Ceará

Legenda: Passageiros aguardam ônibus no terminal sem cumprir a distância mínima necessária
Foto: Helene Santos

O primeiro dia da fase de transição para a reabertura da economia no Ceará registrou uma grande movimentação de pessoas em Fortaleza na manhã desta segunda-feira (1º).Por toda a cidade, foram registrados um grande fluxo de pessoas se deslocando, gerando, inclusive, engarrafamentos. Transportes públicos também ficaram lotados. O governo do Estado permitiu o retorno de atividade de 17 setores da economia, ainda que com capacidade reduzida. O transporte público é uma delas. Até o dia 7 de junho, estão autorizados a funcionar o Metrofor, o transporte rodoviário na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e a manutenção de bicicletas, mas com somente em 30% da capacidade, o que resulta em uma média de 1.100 funcionários desse setor no Ceará. Nesta manhã, houve aglomerações nas estações do Metrofor na Parangaba e do Centro, mas ainda com menos passageiros do que havia antes da pandemia. Para que o serviço voltasse a operar, foram adotadas rigorosas regras sanitárias e horários reduzidos. 


Legenda: Movimentação na estação do Metrofor em Fortaleza
Foto: José Leomar

No site da Compahia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), há uma página especial com as principais informações sobre o momento de retomada, como a grade de horários e orientações de seguranças. Já no ponto de embarque e desembarque do transporte metropolitano, na Av. Mister Hull, também foi verificado um movimento tranquilo, diferente do costume em dias normais. De acordo com o  presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, as empresas de ônibus seguem com os protocolos de segurança e realizando higienização rigorosa três vezes ao dia. Durante a manhã, também foi possível ver um movimento no Terminal da Parangaba. Passageiros aguardavam em fila, mas sem respeitar a orientação de distância mínima de dois metros. Situação se repetiu no Terminal do Siqueira. Nas imediações da Av. Duque de Caxias, próximo à Praça Coração de Jesus, foi registrado um trânsito intenso. Na via, agentes da operação Via Livre realizaram orientações sobre o respeito às medidas de segurança. Um grande fluxo de veículos também pôde ser visto na Av. Antônio Sales com Via Expressa. 

Legenda: Movimentação intensa de pedestres no Centro de Fortaleza
Foto: José Leomar

30% de alguns setores do comércio também retomam o funcionamento hoje. No Centro de Fortaleza, diversos transeuntes já passavam pelo local. 



Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net