Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em São Paulo

A prisão foi realizada durante operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). Justiça do Rio ainda autorizou a prisão da mulher dele, que também é ex-assessora do parlamentar

Legenda: A justiça do Rio de Janeiro expediu os mandados de busca e apreensão e de prisão de Queiroz
Foto: Reprodução/TV Globo

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Atibaia, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo

Além de Queiroz, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a prisão da mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar, também ex-assessora parlamentar.

Queiroz é investigado por participar de um suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no gabinete de Flávio, então deputado estadual. "Rachadinha" é um termo utilizado quando funcionários são coagidos a devolver parte de seus salários. 

A prisão ocorreu com a deflagração da Operação Anjo pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo. Na ocasião, Queiroz foi encontrado no imóvel do advogado do parlamentar. 

Legenda: A justiça do Rio de Janeiro expediu os mandados de busca e apreensão e de prisão de Queiroz
Foto: Reprodução/TV Globo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) confirmou que o imóvel em que Queiroz foi preso é onde funciona um escritório do advogado Frederick Wassef. O criminalista defende o senador no caso que apura suposto esquema de "rachadinha".

Legenda: Quando foi preso, Queiroz estava no imóvel do advogado do senador Flávio Bolsonaro
Foto: Reprodução/Instagram

Fabrício Queiroz é policial militar aposentado. De acordo com o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), hoje ligado ao Banco Central, ele movimentou R$ 1,2 milhão, em um ano, em sua conta bancária, de maneira considerada "atípica", aponta relatório do órgão.

Flávio Bolsonaro, por sua vez, é investigado desde janeiro de 2018 sob a suspeita de recolher parte do salário de seus subordinados na Alerj, entre os anos de 2007 e 2018. São apurados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa, segundo o MP do Rio.

Assessora do senador é alvo de mandado

Outro alvo da operação foi a atual assessora de Flávio Bolsonaro. Trata-se de Alessandra Esteves Marins, que exerce um cargo de confiança no gabinete do parlamentar, com salário de R$ 8.996,28. Alessandra é lotada no escritório de apoio do senador que fica no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

(CORREÇÃO: O G1, conforme publicado pelo Diário do Nordeste, errou ao informar na publicação desta reportagem que a casa constava em declaração de bens que Jair Bolsonaro informou ao TSE nas eleições de 2018. O alvo do mandado foi na casa em frente. A informação foi corrigida às 10h55.)

A assessora já trabalhou com o agora senador na Alerj e está entre os investigados pela suspeita de "rachadinha".

Além de Alessandra, Queiroz e a mulher dele, também foram alvo da operação Matheus Azeredo Coutinho, que ainda é servidor da Alerj, a ex-servidora Luiza Paes Souza e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, foram decretadas medidas cautelares contra eles, que incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, o comparecimento mensal em juízo e a proibição de contato com testemunhas.

Fonte;https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/politica/fabricio-queiroz-ex-assessor-de-flavio-bolsonaro-e-preso-em-sao-paulo-1.2956738

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net