Cruz Vermelha do Ceará monta drive thru para distribuir EPI grátis

Entidade entrega kits de proteção individual para agentes que atuam na linha de frente da pandemia de Covid-19. A ação segue até o próximo dia 29. Até agora, 1.300 agentes de saúde já se cadastraram para receber o material

Cruz Vermelha do Ceará tem drive thru para entregas de EPIs a profissionais da saúde no EstadoFOTO: FABIANE DE PAULA
Quem passa em frente à unidade da Cruz Vermelha do Ceará, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, já deve ter percebido uma nova estrutura, formada por tendas e cabines. É que desde a manhã da última terça-feira (19), a unidade cearense entrega, em drive thru, kits com Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para profissionais que atuam contra a pandemia de Covid-19 no Estado. A doação faz parte da campanha Kit Saúde, e conta com o apoio do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira.
Entre os equipamentos oferecidos, estão óculos de proteção, avental, luva cirúrgica, máscaras comuns e proteção facial, feita com barreira de acetato. É um reforço para quem está em contato direto com a doença, segundo o presidente da entidade, Allan Damasceno. "Nós entendemos a importância de manter o profissional bem equipado. Precisamos garantir que quem está na ponta de atendimento receba esses materiais", defende.
Somente os agentes que atuam no combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) podem se candidatar ao recebimento dos equipamentos. É preciso ainda estar regularizados nos respectivos conselhos de saúde, e preencher um formulário de inscrição online. O link para cadastro está disponível nos perfis da Cruz Vermelha Ceará no Facebook e no Instagram.
Segundo a organização, até o momento, 1.300 agentes já estão cadastrados para receber os materiais. A expectativa é que três mil kits sejam entregues gratuitamente até o fim da campanha, previsto para o dia 29 de maio.
Retirada segura
Oferecer uma retirada segura também está na preocupação da Cruz Vermelha. Cerca de 10 agentes do órgão atuam diariamente na entrega dos kits. A dinâmica de drive-thru apareceu como saída para proteger, além dos profissionais interessados, a equipe de distribuição. "Todos os que estão atuando lá recebem máscaras, álcool em gel, luva e seguem o protocolo de saúde indicado pelos órgãos competentes", garante Allan.
Outro ponto da logística sanitária é o horário de entrega dos kits. A campanha avalia que 300 unidades devem ser retiradas diariamente até o fim da operação. Através de formulário, o agente pode escolher o período de retirada no formulário de inscrição, o que auxilia a distribuir o número de pessoas ao longo do dia. A entrega ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, na unidade da Cruz Vermelha, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.
Além da inscrição, o agente de saúde interessado precisa apresentar documentação para receber o material presencialmente. "O ideal é que o profissional leve documento de identidade com foto, além de um que comprove que ele atua na categoria de saúde", explica o presidente.
Cuidados
Não é a 1ª ação da Cruz Vermelha no Ceará no combate à pandemia de Covid-19. O Kit Saúde é uma das atividades desempenhadas pelo órgão na região. Existem outras frentes de atuação, com equipes que trabalham, por exemplo, na distribuição de materiais de limpeza a unidades de saúde e com a higienização de hospitais no interior do Estado.
Parte das operações são pensadas para oferecer suporte aos agentes envolvidos. "O profissional é importantíssimo no combate à pandemia no Ceará. Ele está ali, no contato direto. É preciso um fortalecimento dessa categoria", reitera Allan Damasceno.
Por entrarem em contato direto com os infectados, os profissionais da saúde estão entre os mais vulneráveis à doença. Pelo menos 4.981 agentes testaram positivo para Covid-19 no Ceará, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), até a última segunda-feira (19).
Ainda conforme a Secretaria, o Estado conta ainda com 3.711 trabalhadores da saúde recuperados e outros 5.723 em investigação.

Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog