Assaré: Educação retorna na modalidade EaD.

Assaré: Educação retorna na modalidade EaD.


As aulas da Rede Municipal voltaram para todos os alunos na modalidade pedagógica do Ensino a Distância – EAD, como informou a Secretária Municipal de Educação, professora Eldevanha de Souza. A modalidade foi autorizada pelo Conselho Nacional de Educação e tem como objetivo não atrapalhar o ano letivo, por conta da COVID – 19, que permanece ativa.
Para implantar a EaD no Município, foram realizadas várias reuniões, nos formatos presenciais, respeitando a  distância (com máscara) e por videoconferência. Tudo feito por etapas. A 1ª reunião ocorreu no prédio da Secretaria com os formadores da Educação Infantil, em seguida, com os formadores do Ensino Fundamental I, II e EJA. A pauta de reuniões presenciais foi concluída com a assembléia do Conselho Municipal de Educação, responsável pela autorização da nova modalidade de ensino neste período especial, no Município.

Na etapa seguinte, ocorreram as reuniões em videoconferências envolvendo todos os núcleos gestores. Em seguida, cada escola fez a sua videoconferência com os seus professores e funcionários, tendo a participação da Secretaria Municipal de Educação. Nesta última etapa foram traçadas as metas pedagógicas. E as aulas foram reiniciadas já no novo formato, nesta segunda-feira, (4).

“A Educação em EaD é algo novo para o município. Mas, como educar é enfrentar desafios diariamente, o surgimento de mais um, não será novidade. Agora, queremos deixar bem claro, que iremos fazer esta modalidade de ensino-aprendizagem acontecer. Daremos sustentabilidade ao projeto e pelo fato de ser uma coisa nova, iremos nos aperfeiçoando conforme a caminhada. Por último quero chamar a atenção dos pais. Se a presença deles já é parte fundamental na educação dos seus filhos, agora será muito mais. Eles terão que acompanhar os filhos, para que permaneçam atentos aos conteúdos e tarefas”, avalia Eldevanha de Souza sobre o novo EaD.

Todas as ferramentas que reforçam o processo de ensino-aprendizagem  permanecerão atuantes. Como por exemplo: o Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado Multidisciplinar -  NAPEM, está mantendo acompanhamento psicológico aos alunos e aos seus familiares on-line ou pelo telefone. Atuará também junto às famílias que estão demonstrando resistência para acompanhar seus filhos em casa, no que se refere à ajuda na compreensão de conteúdos e resolução das tarefas.

TV QUIXABEIRA DO ASSARE
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net