Camilo Santana ressalta preocupação com carência de médicos no combate a Covid-19

O governador do Ceará disse que o ministro da Saúde, Nelson Teich, se comprometeu a avaliar o pedido de autorizar médicos formados no Exterior para atuarem no Brasil

Os nove governadores do Nordeste participaram da reunião com o ministroFoto: divulgação/Governo do Estado
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), reconheceu nesta quarta-feira (22), em entrevista à GloboNews, que há uma carência de médicos para atuar no combate à pandemia do novo coronavírus. Além da preocupação com o atendimento na saúde, o governador falou também sobre as divergências políticas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às medidas de isolamento, o uso obrigatório de máscaras pela população e ações de socorro a estados e municípios.  
Na segunda-feira (20), durante reunião dos governadores do Nordeste com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, uma das pautas foi a “repatriação” de cerca de 15 mil médicos brasileiros formados no Exterior.  
“Estamos ampliando leitos, contratando e assumindo hospitais privados que estavam fechados e assumindo outros hospitais com a própria equipe médica do hospital privado, mas há uma carência muito grande de profissionais, e nós precisamos aumentar essa capacidade nos estados brasileiros. A possibilidade de trazer esses médicos do exterior é uma das alternativas, claro, avaliados pelo próprio Ministério da Saúde”, defende Camilo. 
Segundo o governador, o ministro se prontificou a avaliar a medida.  
Em relação aos profissionais da saúde, o governador pontuou que há uma preocupação com a proteção de quem está na linha de frente do combate à pandemia. “Todos os testes rápidos adquiridos estão sendo utilizados nos profissionais da saúde e da segurança”, reafirmou. 
Sobre as medidas adotas no Estado, Camilo disse que deve tornar obrigatório o uso de máscaras por toda a população quando Governo e Prefeitura de Fortaleza conseguirem distribuir máscaras de pano especialmente às pessoas mais carentes.  
“Ainda não estamos obrigando, porque tanto a Prefeitura de Fortaleza como o Governo do Estado lançaram edital para confecção de máscaras de tecido. Estamos iniciando a distribuição para que, a partir daí, a gente possa garantir uso da máscara para toda a população”, disse Camilo. 
Medidas de isolamento 
O governador voltou a destacar a importância das medidas de isolamento e o embasamento científico da decisão. Questionado sobre as divergências com o presidente Jair Bolsonaro sobre as regras, Camilo evitou críticas ao chefe do Executivo nacional, mas disse que a “dubiedade que tem existido desde o início tem sido ruim para o fluxo das ações no Brasil”. 
“Espero que a posição que o Ministério (da Saúde) tenha com o novo ministro seja pela ciência daquilo que é melhor para proteger os brasileiros. Espero que a gente possa cada vez mais deixar a política e a questão ideológica de lado e focar na ciência e na saúde para preservar vidas”, ressaltou Camilo. 
O chefe do Executivo estadual também defendeu a aprovação de medidas de socorro financeiro a estados e municípios, considerando o volume de investimentos que têm sido feitos principalmente na área da saúde. Atualmente, está parado no Senado projeto que prevê auxílio emergencial aos estados e municípios em decorrência da pandemia por divergências entre Congresso e Governo. 

Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog