Deputados trocam insultos e quase partem para agressão física na Assembleia Legislativa

Osmar Baquit e Leonardo Araújo usaram termos como "vagabundo", "moleque" e "comprador de votos" em bate-boca na AL, após discursos sobre influências políticas

Osmar Baquit (à esq.) e Leonardo Araújo (à dir.) durante discussão na tribuna da AL-CEFoto: José Leomar
Os deputados Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB) tiveram de ser contidos em cima da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta terça-feira (10), em meio a bate-boca agressivo entre eles. Baquit chegou a chamar Araújo de "moleque, comprador de voto", e ouviu um "garganta de aluguel", em resposta do adversário.
A confusão começou após discurso de Baquit em que elogiava o ex-vice-governador Domingos Filho e seu partido, o PSD. Em dado momento, ele cita Araújo como uma pessoa que "fala mal", da deputada estadual e esposa de Domingos, Patrícia Aguiar. E ainda faz menção ao adversário político querer "ter a força política" do grupo que comanda o PSD.
"Deputada Patrícia, quero me solidarizar com a deputada, mãe e esposa. Não é fácil sentar nessa Casa e ouvir o que a senhora escuta. Não conheço ninguém nessa casa com exceção do Leonardo que fale mal da senhora. Fique tranquila porque, no fundo, há sentimento de querer ser o Domingos Neto (deputado federal) de querer ter a força política que o Domingos Filho tem", disse Baquit.
Mais cedo, Leonardo Araújo discursou contra o grupo político de Patrícia Aguiar comandado pelo marido, Domingos Filho. Por trás disso, está a disputa entre MDB e PSD por colégios eleitorais na região dos Inhamuns, para as eleições de outubro.
Os ânimos se acirraram após o discurso de Baquit e os deputados bateram boca, apontando o dedo um para o outro, entre acusações.
Baquit, alterado, chegou a chamar Araújo de "Moleque, comprador de voto, vagabundo", enquanto o deputados Walter Cavalcante (MDB), Dra. Silvana (PL) e Fernando Santana (PT) tentavam contê-lo.
Do outro lado, com dedo em riste, Araújo acusou Baquit de ter ido "vender o TCM" na casa de Patrícia Aguiar, em referência ao extinto Tribunal de Contas dos Municípios, do qual Filho foi o último presidente; e o chamou de "garganta de aluguel" e de "pipoca", em referência a uma quadrilha de criminosos que atuava no Sertão Central do Estado, por causa de uma denúncia do Ministério Público, de 2013, que acusava Baquit de estar envolvido em ataques a rádio. Baquit nega envolvimento. Os deputados Evandro Leitão (PDT) e Nelinho tentavam conter Araújo.
"Você grita com mulher, comigo não", disse Baquit a Leonardo Araújo. Ambos chamaram um ao outro de "vagabundo".


Quixabeira do Assaré
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net