Leão Fortaleza faz seu pior jogo do ano e perde por 2 a 0

Leão
Fortaleza faz seu pior jogo do ano e perde por 2 a 0

Mesmo com seus titulares, o Leão fez uma partida bem abaixo da esperada, sendo facilmente dominado pelo Confiança FOTO: LEONARDO MOREIRA / FORTALEZAEC
Em 23/02/2020 às 11:58

O técnico Rogério Ceni optou por dar ritmo aos seus titulares antes do decisivo duelo contra o Independiente nesta quinta-feira (27), escalando o Fortaleza com o que tinha de melhor ontem contra o Confiança, no Batistão. Seria um ótimo teste para o jogo da Copa Sul-Americana no Castelão, se a atuação leonina não fosse tão ruim. A derrota por 2 a 0 para o time sergipano mostrou um Fortaleza disperso e focado somente no duelo pela Copa Sul-Americana.

O resultado não tira o Leão do Pici do G4 do Grupo A da Copa do Nordeste, mas liga o sinal de alerta pelo desempenho abaixo do esperado, principalmente no 1º tempo. No jogo passado diante do Imperatriz, os reservas foram ao campo e ainda garantiram a vitória também no Nordestão.

O Confiança não é parâmetro para o clube argentino, mas é organizado o suficiente para um bom teste antes dos rojos. Líder do Grupo B da competição, o Dragão Azulino se fecha bem e sabe explorar os contra-ataques principalmente com o ponta Ítalo, o mesmo que deu trabalho ao Ferroviário na Série C do Brasileiro do ano passado.

Sem conseguir penetrar na defesa do mandante, o Leão do Pici finalizou somente uma vez em direção à meta de Rafael na etapa inicial. Muita troca de passes e pouca criatividade e agressividade diante de um adversário claramente inferior tecnicamente, mas que sabia como segurar o resultado em casa.

Romarinho, centralizado no 4-4-2, pouco se movimentou, preso na marcação do volante Amaral. Nas pontas, David e Osvaldo retornavam bastante para contribuir na fase defensiva e não acharam brechas para o habitual contragolpe tricolor. Um jogo morno no 1º tempo.

Derrota

A 2ª etapa trouxe consigo um Dragão mais aguerrido, buscando o ataque e cutucando a saída de bola tricolor. O Fortaleza tinha mais a bola, porém rondava a área adversária sem agressividade.

Aos 14 minutos, o atacante Mikael aproveitou bem o espaço à frente da área, tirou Felipe da marcação e finalizou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os azulinos.

Ceni lançou Vázquez, Marlon e Éderson para manter a posse no campo ofensivo, centralizando os laterais, mas não conseguiu infiltrar na sólida defesa azulina.

O tento que definiu o placar começou nos pés de Marcelinho ao driblar Michel pela direita e achar Ítalo livre na pequena área para fazer o 2º da tarde infeliz leonina.

Ficha Técnica

Copa do Nordeste - 5ª rodada
Estádio Batistão
22 de fevereiro de 2020

Confiança 2
Rafael, Ennes, Nirley, Luan, Dudu (Mancini), Amaral, Jeferson, Reis, Danilo Pires (Rafael Villa), Italo,
Mikael (Marcelinho). Técnico: Matheus Costa

Fortaleza 0
Felipe Alves, Tinga, Paulão, Michel, Bruno Melo, Felipe, Juninho, David (Vázquez), Romarinho (Ederson), Osvaldo (Marlon), Edson Cariús. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro:Azevedo Junior
Gols: Mikael (14’2ºT) e Italo (47’2ºT)
Cartões: Jeferson, Mikael, Rafael (Confiança) e Felipe (Fortaleza)

Diário do Nordeste

Por Redação
Miséria.com.br

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net