Irmãos da família Matias são homenageados em Tarrafas

Irmãos da família Matias são homenageados em Tarrafas

No ano passado, o vereador Francisco Avelino dedicou as suas homenagens da Semana do Município, aos irmãos Dr. Vantuil Matias (advogado) e Dr. Waltemar Matias (médico).  O edil tarrafense aprovou na Câmara Municipal a outorga da Comenda professora Maria Luiza Leite aos homenageados, em recaimento aos trabalhos por eles prestados às comunidades carentes do Município.

Os doutores Vantuil e Waltemar são assareenses e tarrafenses, filhos do político e forte produtor rural tenente Matias, dono da Fazenda Cacimbas. O tenente faleceu há 5 anos, com mais de 100 anos, mas a sua família conserva, hoje a casa, local de encontro da irmandade.

As comendas deveriam ter sido entregues no dia do Município de Tarrafas, comemorado em 21 de outubro. No entanto, nesta data Vantuil teria que participar de audiências, como advogado, enquanto Waltemar, faria 5 cirurgias, já marcadas com muita antecedência com os seus pacientes. Por conta disso, os agraciados solicitaram da Câmara e da Prefeitura, no sentido de que a solenidade ocorresse no Sitio Cacimbas, na casa da família. Tanto o presidente da Casa do Povo, Valdeci Lêu, como o prefeito Taiano Martins, que também assina o documento,  aceitaram a proposta. E assim, a solenidade ocorreu no dia 17 de janeiro, com a presença dos vereadores Valdeci Lêu, Edson Silva, Wadir Guerreiro, Alceu Rodrigues e o proponente vereador Francisco Avelino e dos prefeitos Taiano Martins (Tarrafas) e Evanderto Almeida (Assaré), além de um significativo público.  As comandas e os ftroféus chegaram às mãos dos homenageados através do vereador Avelino, do prefeito Taiano, do vereador Valdeci Lêu e do prefeito Evanderto Almeida.

Os doutores Vantuil e Valtemar foram saudados pelos vereadores e os prefeitos, quando todos se voltaram a elogiar às atuações dos dois irmãos, pessoas voltadas para o bem, um como advogado e o outro como médico, à serviço dos carentes. Representando a região falou o contador Evandro Feitosa, que disse em sua fala ter testemunhado muitas ações humanitárias promovidas por eles.

Após a solenidade, houve a celebração de uma missa em ação de graças e também para lembrar os 5 anos de falecimento do tenente Matias, celebrada pelo Capelão da Polícia Militar da Paraíba, padre Salvador, filho de Vantuil Matias.

Os agraciados, visivelmente emocionados, agradeceram ao vereador proponente, Francisco Avelino, como aos demais edis que aprovaram a Comenda e aos prefeitos Evanderto Almeida e Taiano Martins, pelas palavras reconhecedoras. Os dois afirmaram que, se tinham compromisso com Tarrafas e Assaré, de agora por diante, esta responsabilidade seria dobrada.

Todos os irmãos e irmãs de Vantuil e Wamtemar estavam presentes.












Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net