Goleiro e atacante Vozes da experiência no Ceará, Fernando Prass e Rafael Sobis são apresentados

Goleiro e atacante
Vozes da experiência no Ceará, Fernando Prass e Rafael Sobis são apresentados

O atacante Rafael Sobis e o goleiro Fernando Prass (Reprodução/O Povo)
Em 17/01/2020 às 09:17
Talvez as idades do atacante Rafael Sobis e do goleiro Fernando Prass — 34 e 41 anos, respectivamente — sejam motivos de questionamento ao torcedor sobre a média de idade do time que o Ceará está formando. Uma coisa, porém, ficou clara na última quinta-feira, data em que os dois jogadores foram oficialmente apresentados: não vão faltar vozes experientes para orientar o Alvinegro nesta temporada 2020.

O Ceará já tomou ciência disso, já que deu para os atletas números de camisas que bancam os dois entre os principais jogadores do time. Para o arqueiro, o número determinado foi o 1, e para o homem de frente, o 11.

Mais experiente do grupo, o ex-goleiro do Palmeiras-SP deixou claro que visa ajudar mais do que só no campo.

"Vivi muitas coisas no futebol, passei por diversas situações que os mais novos vão passar e, se puder ajudar os mais novos em momentos bons e ruins, farei, porque às vezes o momento bom é mais perigoso que o ruim. No ruim, tu tenta melhorar, faz autocrítica, e no bom, a vaidade te cega", frisou.

Rafael Sobis assumiu postura parecida e revelou que não vai perseguir metas pessoais nesta temporada.

"A partir do momento que coloco meta individual, começo a ser egoísta. Meu objetivo é ganhar, pois não adianta ser artilheiro e não ser campeão. Seu nome não fica na história".

O atacante ex-Internacional-RS salientou em mais de uma ocasião que espera que em breve o Ceará entre na lista de clubes com o qual já foi campeão.

Falando em liderança, Sobis ainda elogiou o companheiro Prass. "A presença de grandes jogadores conta muito. Prass é vencedor, dispensa comentários, e é boa pessoa. Esperamos que ele traga toda experiência e competência e nos ensine bastante, inclusive aos jovens e mostre o caminho, pois além de qualidade, ele também vai ensinar".

Para exercer o papel de líder no elenco, porém, Fernando Prass deixou claro que não irá se impor. "Eu me adapto da melhor maneira possível. se couber a mim uma situação de liderar, não tem problema nenhum. O que vai determinar é o meio que estamos. Num clube novo, com 30 jogadores, ninguém impõe o seu estilo".

O arqueiro destacou ainda que enxerga em alguns jogadores do Ceará uma potencialidade para isso.

Carregando a faixa de capitão ou não, Sobis e Prass representam não só capacidade para os setores de ataque e de defesa. Eles retratam um Ceará que buscará seguir rumos quase opostos aos do ano passado, sem títulos e com luta contra rebaixamento. São eles as vozes da experiência para guiar o elenco.

Fonte: O Povo
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net