Assaré: prefeito renova apoio ao transporte escolar dos universitários ~ Quixabeira do Assaré

Assaré: prefeito renova apoio ao transporte escolar dos universitários

Assaré: prefeito renova apoio ao transporte escolar dos universitários

Foto:TV QUIXABEIRA DO ASSARÉ 
A reunião com os universitários ocorreu, como sempre, no auditório do Memorial Patativa do Assaré, centro desta cidade. Na reunião, além do prefeito Evanderto Almeida, encontravam-se a vice-prefeita Maria É Braga, a Secretária de Educação Eldevanha de Souza, o secretário de governo Beny Pontes e a coordenadora do transporte Escolar Universitário, Natália Antunes.

Foto:TV QUIXABEIRA DO ASSARÉ
Dos 150 universitários, 135 estavam presentes. O prefeito Evanderto Almeida, ao se pronunciar, garantiu aos estudantes que o compromisso permanecia. A Prefeitura pagaria 5 topicks e os alunos 4. “Não é obrigação da Prefeitura se responsabilizar pelo transporte universitário. No entanto, como prefeito que sou e principalmente assareense, quero o bem da minha terra. E eu sei que a maioria de vocês irá prestar seus serviços profissionais no Município. Eu não vou tomar, por exemplo, aqueles prefeitos que fogem dos problemas que não se pautam na gestão. Eu acho que mesmo não sendo obrigação, mas o problema existe e deve ser visto pelo gestor. O Município não tem como pagar a totalidade dos veículos fretados, mas paga mais da metade. E eu quero dizer a vocês, que esta ação nada tem a  haver com política partidária e sim, com políticas públicas. O transporte que a Prefeitura paga é para todos, indiscriminadamente”, disse o prefeito Evanderto Almeida.
O Secretário de Governo  Beny Pontes, que era universitário até o final do ano passado, lembrou do sofrimento dos alunos antes da Gestão de Evanderto. “Era uma loucura. A gente ia e vinha de todo jeito. Usávamos até o transporte de Antonina do Norte para regressar. Muitas vezes a gente chegava de madrugada”.
Já a vice-prefeita Maria É Braga lembrou que este formato de ajuda aos universitários, fez parte das propostas de campanha. “O projeto passou por adequações, mas funciona e bem. A gente até pensou em pagar totalmente o transporte, porque a nossa projeção era de que tivéssemos entre 70 e 80 universitários. No entanto, fomos surpreendidos. E uma bela surpresa: o número de universitário dobrou. Isso demonstra a grande melhora na educação do Município como um todo. Até porque estes alunos passaram pelas escolas públicas da nossa rede”, observou Maria É.
A Secretária de Educação Eldevanha de Souza também destacou o empenho da gestão na educação como um todo. “Somos preocupados com a educação, da infantil a universitária. O nosso compromisso legal é com a educação infantil e o ensino fundamental. Mas, vem a responsabilidade social. E é por isso que a Gestão se torna parceira de vocês. Porque vocês são assareenses e a boa gestão é aquela que deita seus olhares sobre o Município. E a gestão Evanderto Almeida, não foge, mas se envolve. E como gestora da Pasta da Educação faço o máximo para ver o sucesso dos nossos jovens. Para que eles não parem no meio da jornada, tenham uma boa formação que lhes garantam entrar no mercado de trabalho”, acentuou Eldevanha.
A reunião terminou com os universitários satisfeitos.

















Fotos:TV QUIXABEIRA DO ASSARE
Share:

Nenhum comentário:

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONECXÃO COM A INTERNET DO COMANDANTE

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

BURGUER KING

BURGUER KING
CLICK AQUI

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net