Assaré: pescadores e Prefeitura recolhem lixo da Barragem Canoas

Assaré: pescadores e Prefeitura recolhem lixo da Barragem Canoas


Sábado 30, os membros da Associação dos Pescadores da Barragem Canoas, recolheram o lixo no entorno do reservatório, com o auxilio da caçamba e da pá mecânica da Secretaria de Obras. Em reunião, eles haviam solicitado ao prefeito Evanderto Almeida  a caçamba do lixo para recolher os entulhos deixados pelos pescadores de fora, que já somavam várias carradas. O prefeito se comprometeu em atendê-los.

Da mesma  reunião participou  o presidente da Câmara  Anísio David, que mora também praticamente na Barragem Canoas e vinha sendo cobrado pelos pescadores a sua intervenção junto ao prefeito. “Eu disse para eles que o problema seria resolvido, como foi. Porque o prefeito gosta de eliminar problemas. E na reunião tudo ficou acertado e os equipamentos foram. Sobre os alevinos que eles cobram, estamos conseguindo, para no tempo certo repovoar o açude de algumas espécies de peixes”, comentou Anísio.

Os pescadores solicitaram da autoridade policial a colaboração para inibir a prática irregular de pesca, por pescadores de fora, que segundo eles, entre outros males, destroem os galões dos pescadores locais com seus barcos. O chefe do destacamento policial Sargento Gomes se comprometeu e já está atuando. Depois do mutirão da limpeza, com a presença de 16 pescadores, foi recolhido o lixo que deixava o reservatório em perigo de poluição, com a chegada das chuvas. “Atuamos como fiscais da Barragem, porque vivemos nela diariamente, porque fazemos parte de um dos seus objetivos, que são: abastecer a cidade, irrigação e pesca. E agora estamos mais seguros”, assegurou   Rafael Fabiano, presidente da Associação dos Pescadores, após as novas providências pela segurança da Barragem.

A Barragem Canoas é controlada pela COGERH e segundo o fiscal, a sua reserva está na faixa dos 13%, ou seja, com aproximadamente 9 milhões de metros cúbicos de água.




















TV QUIXABEIRA DO ASSARE
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net