Assaré: Mais uma edição de cordas e violas dá vida ao sertão. ~ Quixabeira do Assaré

Assaré: Mais uma edição de cordas e violas dá vida ao sertão.

Assaré: Mais uma edição de cordas e violas dá vida ao sertão.

O projeto “Assaré no resgate das cordas e violas” esteve na noite desta sexta-feira, (15), na comunidade de Araçás, na região serrana do Município. O evento faz parte das atividades da Secretaria de Cultura local, que vem sendo levado a efeito desde o ano de 2017, com  total apoio da Gestão do prefeito Evanderto Almeida. Os cantadores e improvisadores se encontraram para este grande momento verdadeiramente cultural. Desta feita, na cantoria ao pé-de-parede se encontram em dupla, os improvisadores Manoel do Cego e Zé Alves; Antonio Poeta e Cícero Romário.
Um grande público se fez presente, em destaque também as presenças do Secretário Vavá Gois e do Prefeito Evanderto Almeida. São eles os chamados fãs de carteirinhas das cantorias e de outras manifestações populares. 
Os artistas da viola cantaram inspirados na noite de ontem nos Araçás. Saíram-se muito bem nas sextihas, nas glosas, nos motes e outros temas solicitados pelos presentes, como nas canções.
“Como se trata de um evento da nossa Pasta, cuidamos da organização, desde os convites às comunidades que integram a região dos Araçás até a preparação do local da cantoria. O nosso objetivo é, como já diz o projeto, resgatar a cultura da viola, tão comum nos anos passados. E neste meio, até descobrir o talento de crianças e jovens na arte de cantar de improviso”, explica o Secretário de Cultura Vavá Gois.

Já o prefeito Evanderto Almeida, também não deixa por menos: “Eu sou de uma geração de cantorias. Eu não perdia uma na nossa região. Ficava sentado bem na frente dos cantadores a noite inteira, sem perder um lance do improviso. Portanto, é preciso saber que a cantoria é uma das mais belas manifestações da cultura do povo. E os cantadores dizem coisas essenciais até mesma para a nossa forma de pensar a vida.  Por isso, sou um incentivador deste projeto enquanto eu for gestor municipal”, concluiu o Chefe do Executivo assareense.












Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APP MINHA MOB

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONECXÃO COM A INTERNET DO COMANDANTE

CANINANA

CANINANA
PRÓXIMOS SHOWS

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

BURGUER KING

BURGUER KING
CLICK AQUI

Ótica San Vallentin

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net