Assaré: Mais uma edição de cordas e violas dá vida ao sertão. ~ Quixabeira do Assaré

Assaré: Mais uma edição de cordas e violas dá vida ao sertão.

Assaré: Mais uma edição de cordas e violas dá vida ao sertão.

O projeto “Assaré no resgate das cordas e violas” esteve na noite desta sexta-feira, (15), na comunidade de Araçás, na região serrana do Município. O evento faz parte das atividades da Secretaria de Cultura local, que vem sendo levado a efeito desde o ano de 2017, com  total apoio da Gestão do prefeito Evanderto Almeida. Os cantadores e improvisadores se encontraram para este grande momento verdadeiramente cultural. Desta feita, na cantoria ao pé-de-parede se encontram em dupla, os improvisadores Manoel do Cego e Zé Alves; Antonio Poeta e Cícero Romário.
Um grande público se fez presente, em destaque também as presenças do Secretário Vavá Gois e do Prefeito Evanderto Almeida. São eles os chamados fãs de carteirinhas das cantorias e de outras manifestações populares. 
Os artistas da viola cantaram inspirados na noite de ontem nos Araçás. Saíram-se muito bem nas sextihas, nas glosas, nos motes e outros temas solicitados pelos presentes, como nas canções.
“Como se trata de um evento da nossa Pasta, cuidamos da organização, desde os convites às comunidades que integram a região dos Araçás até a preparação do local da cantoria. O nosso objetivo é, como já diz o projeto, resgatar a cultura da viola, tão comum nos anos passados. E neste meio, até descobrir o talento de crianças e jovens na arte de cantar de improviso”, explica o Secretário de Cultura Vavá Gois.

Já o prefeito Evanderto Almeida, também não deixa por menos: “Eu sou de uma geração de cantorias. Eu não perdia uma na nossa região. Ficava sentado bem na frente dos cantadores a noite inteira, sem perder um lance do improviso. Portanto, é preciso saber que a cantoria é uma das mais belas manifestações da cultura do povo. E os cantadores dizem coisas essenciais até mesma para a nossa forma de pensar a vida.  Por isso, sou um incentivador deste projeto enquanto eu for gestor municipal”, concluiu o Chefe do Executivo assareense.












Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Agora que o ano está se despedindo, vamos esquecer o que não deu certo, perdoar a nós mesmos o que ficou por fazer e dizer, e todas as promessas que não foram cumpridas. Vamos dizer adeus ano velho, feliz ano novo!

O meu desejo é que todos possam entrar no ano novo com alegria e esperança no coração, sem arrependimentos, sem qualquer sentimento negativo. Um novo ano vai começar, e é tempo de renovar, recomeçar, de tentar novamente.

O que ficou por fazer, pode agora ser feito. O que ficou por sonhar, deve agora ser sonhado. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas.

Feliz Ano Novo!

MOB TELECOM O DOM DE CONECTAR

Ótica San Vallentin

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net