Assaré: Escola Ananias de Melo participou do XII Ceará Científico de 2019 – Etapa Regional. ~ Quixabeira do Assaré

Assaré: Escola Ananias de Melo participou do XII Ceará Científico de 2019 – Etapa Regional.

Assaré: Escola Ananias Ferreira de Melo participou do XII Ceará Científico de 2019 – Etapa Regional.

Atendendo a um convite da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 18, a Escola Ananias Ferreira de Melo, do Bairro Moêda, participou do XII CEARÁ CIENTÍFICO 2019 – ETAPA REGIONAL, evento que objetiva estimular a investigação, a busca de conhecimento de forma cotidiana e integrada com toda a comunidade escolar, conduzida e desenvolvida pelos estudantes, com orientação dos seus professores. Este momento pedagógico ocorreu no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, na cidade de Crato, terça-feira última, (19).  

O trabalho que justificou a participação Escola Ananias Ferreira de Melo no XII Ceará Científico, foi desenvolvido pela turma do 7º ano, como pesquisa do 5º AR – Arte e Reciclagem, um projeto realizado anualmente naquela unidade de ensino da Moêda. O trabalho chamou a atenção do Núcleo Gestor em função da criatividade e descobertas, para através de Jogos Matemáticos Lúdicos, facilitar a aprendizagem das crianças, que encontram barreiras na disciplina numérica. O projeto ganha mais impacto, ao ser desenvolvido usando somente material reciclado.      

A diretora Valmira Firmeza, a professora  de matemática Juliana Arrais e a Secretária de Educação Eldevanha de Souza acompanharam os alunos Raquel Gomes e Wesley Alves do 7º ano, que  defenderem o trabalho em nome da turma,  na cidade de Crato. Observando que a professora Juliana Arrais foi a orientadora do projeto.

Durante as apresentações, os alunos assareenses defenderam o  trabalho com muita segurança, recebendo elogios, mesmo não conseguido classificação. “A experiência foi fantástica. Os nossos alunos realmente concorreram e com certeza, as suas descobertas serão bem aproveitadas no ensino de matemática”, garante a secretária Eldevanha de Souza.

“Quero dividir com todos e com todas educadores da nossa Escola, grande alegria que tive, de junto à professora Juliana, levarmos os nossos alunos ao Crato para participarem de uma renomada feira científica. Foi uma experiência ímpar. Os nossos alunos brilharam na apresentação. Infelizmente o nosso trabalho não fora escolhido, mas fomos vitoriosos pela ousadia de ter a Ananias de Melo participando de um evento tão grandioso no mundo das descobertas”, comentou otimista a diretora Valmira Firmeza.

A Escola Ananias de Melo, que pertence a Rede Municipal de Educação, tem um grande trabalho na comunidade onde é instalada, na preservação do meio ambiente e reciclagem.





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APP MINHA MOB

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONECXÃO COM A INTERNET DO COMANDANTE

CANINANA

CANINANA
PRÓXIMOS SHOWS

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

BURGUER KING

BURGUER KING
CLICK AQUI

Ótica San Vallentin

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net