Assaré: Escola Ananias de Melo participou do XII Ceará Científico de 2019 – Etapa Regional. ~ Quixabeira do Assaré

Assaré: Escola Ananias de Melo participou do XII Ceará Científico de 2019 – Etapa Regional.

Assaré: Escola Ananias Ferreira de Melo participou do XII Ceará Científico de 2019 – Etapa Regional.

Atendendo a um convite da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 18, a Escola Ananias Ferreira de Melo, do Bairro Moêda, participou do XII CEARÁ CIENTÍFICO 2019 – ETAPA REGIONAL, evento que objetiva estimular a investigação, a busca de conhecimento de forma cotidiana e integrada com toda a comunidade escolar, conduzida e desenvolvida pelos estudantes, com orientação dos seus professores. Este momento pedagógico ocorreu no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, na cidade de Crato, terça-feira última, (19).  

O trabalho que justificou a participação Escola Ananias Ferreira de Melo no XII Ceará Científico, foi desenvolvido pela turma do 7º ano, como pesquisa do 5º AR – Arte e Reciclagem, um projeto realizado anualmente naquela unidade de ensino da Moêda. O trabalho chamou a atenção do Núcleo Gestor em função da criatividade e descobertas, para através de Jogos Matemáticos Lúdicos, facilitar a aprendizagem das crianças, que encontram barreiras na disciplina numérica. O projeto ganha mais impacto, ao ser desenvolvido usando somente material reciclado.      

A diretora Valmira Firmeza, a professora  de matemática Juliana Arrais e a Secretária de Educação Eldevanha de Souza acompanharam os alunos Raquel Gomes e Wesley Alves do 7º ano, que  defenderem o trabalho em nome da turma,  na cidade de Crato. Observando que a professora Juliana Arrais foi a orientadora do projeto.

Durante as apresentações, os alunos assareenses defenderam o  trabalho com muita segurança, recebendo elogios, mesmo não conseguido classificação. “A experiência foi fantástica. Os nossos alunos realmente concorreram e com certeza, as suas descobertas serão bem aproveitadas no ensino de matemática”, garante a secretária Eldevanha de Souza.

“Quero dividir com todos e com todas educadores da nossa Escola, grande alegria que tive, de junto à professora Juliana, levarmos os nossos alunos ao Crato para participarem de uma renomada feira científica. Foi uma experiência ímpar. Os nossos alunos brilharam na apresentação. Infelizmente o nosso trabalho não fora escolhido, mas fomos vitoriosos pela ousadia de ter a Ananias de Melo participando de um evento tão grandioso no mundo das descobertas”, comentou otimista a diretora Valmira Firmeza.

A Escola Ananias de Melo, que pertence a Rede Municipal de Educação, tem um grande trabalho na comunidade onde é instalada, na preservação do meio ambiente e reciclagem.





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Agora que o ano está se despedindo, vamos esquecer o que não deu certo, perdoar a nós mesmos o que ficou por fazer e dizer, e todas as promessas que não foram cumpridas. Vamos dizer adeus ano velho, feliz ano novo!

O meu desejo é que todos possam entrar no ano novo com alegria e esperança no coração, sem arrependimentos, sem qualquer sentimento negativo. Um novo ano vai começar, e é tempo de renovar, recomeçar, de tentar novamente.

O que ficou por fazer, pode agora ser feito. O que ficou por sonhar, deve agora ser sonhado. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas.

Feliz Ano Novo!

MOB TELECOM O DOM DE CONECTAR

Ótica San Vallentin

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net