Operação Contra-Ataque Criminosos suspeitos de participar de ataques no Ceará são alvos de mandados de prisão ~ Quixabeira do Assaré

Operação Contra-Ataque Criminosos suspeitos de participar de ataques no Ceará são alvos de mandados de prisão

Cinco pessoas foram capturadas, sendo três adolescentes e dois adultos (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)
Em 02/10/2019 às 11:57
Forças de segurança estaduais e federais cumprem, na manhã desta quarta-feira (2), mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de participarem dos recentes ataques criminosos no Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as ordens judiciais são executadas dentro da nova fase da Operação Contra-Ataque.

A operação no município de Sobral, a 245 km de Fortaleza iniciou, por volta das 5 horas. A Polícia Civil afirmou para o Sistema Verdes Mares que cinco pessoas foram capturadas, sendo três adolescentes e dois adultos. Oito equipes trabalham para cumprir 40 mandados de prisão e busca apreensão só na cidade.

Participam dos trabalhos agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Guarda Municipal de Fortaleza, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria de Administração Penitenciária, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

Na fase anterior da operação, iniciada na sexta-feira (27) e concluída no domingo (29), foram presas 25 pessoas e apreendidas armas e drogas. Ao todo, já foram capturados pelo menos 147 suspeitos de envolvimento com os ataques, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ataques no Ceará

Entre os dias 20 e 30 de setembro, foram registrados 113 ataques de uma facção criminosa em 28 cidades do Ceará. 

De acordo com secretário de Segurança Pública, André Costa, a organização criminosa responsável pelos ataques está se desarticulando. Ele ressaltou que o trabalho da polícia e a ajuda da população por meio das denúncias contrubuíram para os ataques perderem força.

“Esses grupos estão se desarticulando e a população vem participando muito com denúncias. Isso tem resultado em várias prisões e vimos nesta redução já na madrugada onde tem concentrado um número maior de ocorrências. Nesta última madrugada não ocorreu nada. Mas, a gente continua em alerta. Não vamos reduzir a intensidade das ações de segurança. Com a Polícia Militar nas ruas sempre presente com mais de 300 equipes por dia somente para intensificar as ações, nas ruas, como também as operações da Polícia Civil”, afirmou o secretário.

Fonte: Diário do Nordeste


Share:

Nenhum comentário:

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

LEVE PARA SEU EVENTO

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONECXÃO COM A INTERNET DO COMANDANTE

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

BURGUER KING

BURGUER KING
CLICK AQUI

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net