Maconha em foco Senado libera uso medicinal da cannabis; Eduardo Girão pontua e pede cautela ~ Quixabeira do Assaré

Maconha em foco Senado libera uso medicinal da cannabis; Eduardo Girão pontua e pede cautela

     Em discussão no Senado, Girão destacou que a ciência tem demonstrado que, para algumas pessoas, a             maconha medicinal causa a piora da saúde (Foto: Agência Senado)
     
Em 30/09/2019 às 11:11
Autor de um projeto de lei (PL 5.158/19) que prevê a distribuição do canabidiol (CBD), - uma substância extraída da planta da maconha -, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas que não contempla outras substâncias medicinais produzidas com a planta, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) defendeu que o assunto não pode ser tratado apenas com emoção, mas com responsabilidade.

Em discussão no Senado, Girão destacou que a ciência tem demonstrado que, para algumas pessoas, a maconha medicinal causa a piora da saúde. O senador também apontou vícios de inconstitucionalidade e problemas de juridicidade para votar contra a SUG 6/2016, que, de acordo com ele, já está contemplada no ordenamento jurídico brasileiro.

Em tempo
A liberação da maconha para uso medicinal deu um pequeno, mas importante passo na última semana no Senado. Em meio a muita polêmica, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) acatou, na quinta-feira (26), uma sugestão legislativa (SUG 6/2016) sobre uso da cannabis medicinal e do cânhamo industrial – variante da cannabis com menor concentração de tetraidrocanabinol e sem ação psicoativa relevante. A proposta vai tramitar como projeto de lei na Casa




Por Redação
Miséria.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ótica San Vallentim

Ótica San Vallentim

Ótica San Vallentim
Mes de outubro com 50% na armação

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net