Tempo integral: Escolas de Assaré aderem ao projeto.

Tempo integral: Escolas de Assaré aderem ao projeto.


Começaram ontem (5), as aulas no Centro de Educação Infantil – CEI na sede do Distrito de Amaro e na Escola Antonio Francelino, no distrito de Cajazeiras do Simião. A novidade é que são elas as primeiras escolas a funcionarem em tempo integral no Município de Assaré. Esta modalidade de ensino vem sendo estudada desde o início da Gestão do Prefeito Evanderto Almeida, concretizando esse ano. Foi montado um plano piloto, começando pelo CEI do Amaro e pela escola do Antonio Francelino do distrito de Cajazeiras do Simião. Estas escolas foram escolhidas para acolher as primeiras turmas em tempo integral, obedecendo alguns critérios pedagógicos.
Como será o funcionamento? Na matrícula inicial no CEI do Amaro constam os nomes de aproximadamente 60 crianças, que permanecerão das 7 às 16 horas no estabelecimento. As atividades educacionais se dividem entre sala de aula e socializações. Significando dizer que nos contra turnos as crianças participam de oficinas ligadas a artes e atividades do meio ambiente. Já na Escola Antonio Francelino de Cajazeiras do Simião, além da educação infantil, a modalidade de tempo integral contempla também os alunos do Ensino Fundamental 1.
Sábado passado, falando à TV Quixabeira, o prefeito Evanderto Almeida comentou o assunto. “A nossa intenção era começar neste segundo semestre pela escola recentemente construída em Genezaré. No entanto, o FNDE encontrou algumas pendências na construção, não recebendo a obra. Então, resolvemos iniciar pelo CEI do Amaro e pela escola de Cajazeiras. Depois, implantaremos em outras escolas da Rede”, disse Evanderto.


Para a implantação desta modalidade de ensino, a Secretaria de Educação fez todo um planejamento estratégico, envolvendo formações de professores que irão atuar nestas escolas e reunião com os pais de alunos. Sobre a aceitação dos pais, disse a secretária Eldevanha de Souza: “A aceitação foi total. Os pais ficaram contentes e se comprometeram em fazer a sua parte, que é mandar os filhos para a escola e evitar desistência. Uma experiência nova é verdade. Mas deixamos nos conformes para dá certo e que tenhamos resultados compensadores”, concluiu.








Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net