Mais de mil tremores em 2019 Terra volta a tremer no Sertão do Ceará; laboratório registra tremor de 3.0 ~ Quixabeira do Assaré

Mais de mil tremores em 2019 Terra volta a tremer no Sertão do Ceará; laboratório registra tremor de 3.0

     Ilustrativa (Foto: Redes )
      Em 26/07/2019 às 08:43

O sertão do Ceará voltou a apresentar atividade sísmica nessa quinta-feira (24), segundo dados do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Desta vez, um tremor de magnitude 3.0 foi registrado na cidade de Quixeramobim.
Na última quarta-feira, foram contabilizados mais de 100 abalos nas cidades de Madalena, Quixeramobim e Boa Viagem. Desde o dia 17 de março deste ano, o LabSis registrou mais de 1.200 tremores na região.
Segundo o Laboratório, o abalo em Quixeramobim foi registrado às 21h44 e sentido nas localidades de Fogareiro, São Joaquim, Agrovila de Passagem, Carnaubinha, Veneza do distrito de Manituba, Poço Cercado do distrito de Damião Carneiro e povoado de Pau Ferro.
De acordo com a Defesa Civil de Madalena, além de Quixeramobim, há relatos de tremores também em diversas localidades de Madalena e Boa Viagem, cidades do Sertão Central. Em nota, o órgão comunicou que o município está em alerta e fazendo monitoramento da situação.
Segundo o sismólogo Eduardo Menezes, do LabSis, este é um momento de muita atenção, pois a atividade sísmica da região pode parar de repente ou gerar um terremoto de maior magnitude.
Durante a madrugada de quinta-feira (24), foram registrados 102 tremores de baixa intensidade na região. O maior abalo registrado foi de magnitude 2.5, ocorrido às 2h46 na cidade de Boa Viagem.






Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APP MINHA MOB

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONECXÃO COM A INTERNET DO COMANDANTE

CANINANA

CANINANA
PRÓXIMOS SHOWS

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

BURGUER KING

BURGUER KING
CLICK AQUI

Ótica San Vallentin

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net