Facebook Polícia Civil descobre perfil falso em Iguatu e indicia quatro pessoas por difamar deputado

     Na campanha política para prefeito e vereador do ano de 2016, foi criado no Facebook          um perfil falso de Francisco Pimenta (Foto: Reprodução)

Em 17/07/2019 às 10:00
Na última segunda-feira (15), a equipe de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, através da Divisão de Combate aos Crimes Cibernéticos, concluiu uma investigação de cerca de seis meses  e elucidou o caso de mais um perfil fake que atuava na cidade.

Na campanha política para prefeito e vereador do ano de 2016, foi criado no Facebook um perfil falso de Francisco Pimenta. De acordo com a polícia, o perfil costumava "difamar, caluniar e denegrir" a imagem do deputado estadual Agenor Neto, enquanto favorecia adversário políticos do parlamentar. 

Aberto por três anos, o  perfil ficou bastante conhecido na cidade e alcançou cerca de 5 mil seguidores, com postagens de repercussão e alcance em Iguatu e região.

        Foto dos acusados de manter perfil falso no Facebook (Foto: Reprodução)


A Polícia Civil já vinha monitorando a atuação há alguns meses e no início do ano de 2019 desencadeou uma série de ações para elucidar o caso. Com o apoio da Justiça da Comarca de Iguatu foi decretada a quebra do sigilo de dados do perfil e em seguida, com o apoio da Facebook, a equipe levantou informações básicas, como as datas e as horários exatos dos acessos ao perfil.

Após quase seis meses de investigações e análise de mais de 350 páginas de documentos e dados, os Investigadores concluíram que  Cícero Rodrigues Ferreira, 41, Aurileide Alves de Assis,41, Jossenir Alves de Assis, 34 e Vinícius Mendonça Assunção, 38, eram os autores das postagens no perfil falso. 

Todos foram foram indiciados pelos crimes de calúnia, difamação e Injúria, e responderão pelos crimes cometidos perante a Justiça da Comarca de Iguatu. Segundo o apurado durante toda a investigação, a motivação das postagens está relacionada diretamente a fins políticos 



Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net