Diplomacia Bolsonaro diz que filho cotado para embaixada tem ´vivência internacional´ e ´frita hambúrguer´

    O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao lado do pai, Jair Bolsonaro, e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante cúpula do G20, no Japão (Foto: Reprodução)


Em 16/07/2019 às 11:50
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16) que o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), cotado para assumir a embaixada do Brasil em Washington, tem experiência internacional, fala inglês e espanhol, e ainda sabe fritar hambúrguer.

Antes de uma reunião com ministros, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro não respondeu aos questionamentos de jornalistas sobre a confirmação ou não da indicação do filho, deputado federal, para ser embaixador. Ele preferiu citar características de Eduardo.

"Eduardo é meu filho... fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal?", disse o presidente.

O próprio Eduardo, na semana passada, afirmou em entrevista que fez intercâmbio no EUA e que fritou hambúrguer no país.

Bolsonaro anunciou na última quinta-feira (11) que cogita indicar o filho para a embaixada em Washington, cujo comando está vago desde abril.

O presidente já disse não estar preocupado com as críticas sobre a eventual indicação do filho e tem argumentado que Eduardo, um dos seus cinco filhos, domina inglês e espanhol e tem proximidade com os filhos do presidente norte-americano Donald Trump.

Sabatina no Senado

Eduardo tem 35 anos, idade mínima para indicação a embaixador. Para assumir o cargo, o parlamentar terá de ser sabatinado no Senado e aprovado pelo plenário da Casa. Também será preciso renunciar ao mandato de deputado federal.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta terça (16) à colunista do G1 Andréia Sadi que ainda não foi procurado por nenhum membro do Palácio do Planalto para discutir a possível indicação de Eduardo para a embaixada nos EUA.

Alcolumbre disse ainda que independentemente da indicação, "todos são iguais" e todos passam por sabatina "seja quem for". "Pode ser Eduardo, Maria ou José: será sabatinado igual", disse o presidente do Senado.

Nepotismo

Bolsonaro e a área jurídica do Planalto afirmam que a possível indicação de Eduardo para embaixada não seria caso de nepotismo.

Na segunda-feira (15), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, declarou que não seria um caso de nepotismo, já que o cargo de embaixador é "político".

Na semana passada, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), opinou de forma contrária. Para o ministro, o caso configuraria nepotismo e a Constituição afasta a possibilidade de o presidente nomear o filho

Fonte: G1


Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net