Cariri Oeste: Justiça Eleitoral promove audiênca publica em Assaré para discutir Revisão Biometrica em Tarrafas, Antonina do Norte e Assaré

Cariri Oeste: Justiça Eleitoral promove audiênca publica em Assaré para discutir Revisão Biometrica em Tarrafas, Antonina do Norte e Assaré



 
Com o auditório completamente tomado por lideres políticos, vereadores, prefeitos de Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas, presidentes de diretórios partidários, advogados e a sociedade civil organizada realizou-se  nesta sexta-feira, dia 12, uma audiência publica que foi presidida pelo desembargador Inacio Cortez de Alencar, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, no auditório do Fórum José Peixoto de Alencar Cortez no município de Assaré.
 


Em destaque esteve a instalação do sistema de biometria nestes municípios. Segundo  desembargador Inácio Cortez de Alencar a meta do TRE é alcançar no mínimo em 95%  o numero de eleitores com biometria. O desembargador informou ainda que quem não fizer o cadastramento biométrico terá o seu titulo eleitoral cancelado.

Segundo o desembargador Inácio Cortez de Alencar ainda falta informação para a população, e por esse motivo o TRE está visitando todas as zonas eleitorais do estado.

O prefeito de Assaré, anfitrião do evento Evanderto Almeida considerou muito proveitosa a audiência e afirmou que duvidas foram esclarecidas, o que facilitará a conclusão de todo o cadastro biométrico.  

Evanderto Almeida afirmou que após  o esclarecimento do TRE será dispibilizado veículos para moradores da zona rural irem ao cartório eleitoral.

O presidente da Câmara Municipal de Antonina do Norte, Valdemar Dias Sobrinho, que também representou o prefeito daquele município, Evandro Arraes  ressaltou a importância da realização dessa audiência publica , e diz que o trabalho será de conscientização do povo da necessidade de se fazer a biometria, afirmando que será feito campanhas educativas, alem de disponibilizar transporte para os moradores de Antonina do Norte se deslocarem a sede do cartório eleitoral que fica no município do Assaré.

O promotor eleitoral da comarca de Assaré Dr. José de Deus Terceiro falou da missão que o Ministério Publico tem em garantir o sucesso das Eleições, com o maior numero de eleitores aptos a votar. Para isso está sendo feito um trabalho junto aos Agentes Comunitários de Saúde e as direções de escolas dos três municípios.

 Para o Juiz Dr. Erick Bezerra Tavares, Juiz eleitoral da 18ª Zona Eleitoral é importante o trabalho feito até o momento e lembrou que o eleitor que não fizer a biometria pode sofrer diversas sanções como ficar impossibilitado de fazer concursos públicos, receber dinheiro publico ou contratar empréstimos junto  a instituições bancarias.

O Juiz afirmou ainda que  dos 32 mil eleitores que compõem a   18ª Zona Eleitoral. 25 mil já aderiram ao sistema biométrico, e que o trabalho será fazer com que os demais 7 mil eleitores agilizem o recadastramento, com o intuito de atingir a meta que é de 95%.

Segundo o Juiz Dr. Erick Bezerra Tavares serão montados postos eleitorais nas cidades de Tarrafas e Antonina do Norte, o que não impede que o eleitor se desloque ao cartório eleitoral  e regularizar seu titulo eleitoral, ressaltando a parceria com o poder publico dos três municípios.

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net