Tarrafas: H1N1, nenhum caso confirmado. ~ Quixabeira do Assaré

Tarrafas: H1N1, nenhum caso confirmado.

Tarrafas: H1N1, nenhum caso confirmado.



O final de semana passado deixou a população de Tarrafas apreensiva, diante de dois casos, (um de óbito e outro de internamento), supostamente atribuídos ao vírus da gripe suína. No entanto, o secretário de saúde do Município Deniciano Mendes Araujo, tranqüiliza a população, informando que em nenhum dos casos, fora constatado a presença do vírus H1N1. “No óbito do senhor que falecera no Outro Lado da Serra, constava apenas a influenza como causa da sua morte. E influenza não quer dizer que seja a gripe suína.. Já no caso do Padre Luismar Rodrigues, que se encontra internado no Hospital São Francisco, em Crato, a doença, pelo o que sabemos, não se refere ao temido vírus”, esclareceu o Secretário Deniciano.
Sobre os boatos de que a Secretaria Municipal de Saúde de Tarrafas estava fazendo um bloqueio vacinal contra o H1N1, o secretário desmente. “As mais ou menos duzentas doses de vacina contra a influenza, que estão sendo aplicadas nos postos de saúde, são as que sobraram da campanha que terminou no final do mês. Então, mandamos aplicar em outros públicos. Mas, se trata exclusivamente da sobra das vacinas. Não estamos fazendo nenhum tipo de bloqueio, porque se por acaso for confirmado um caso da gripe suína em qualquer município, a Secretaria de Saúde do Estado é quem ficará à frente para tomar as providências”, disse.
O prefeito Tertuliano Martins também se pronunciou sobre o caso. “Estamos atentos. O que houve de duvidoso, até agora, não se confirmou. Mas, mesmo assim, a nossa vigilância é permanente e a população será informada sobre qualquer novidade. Mas, queremos tranqüilizar a população de que nada se confirmou. A grande fila de pessoas que se formou na manhã desta segunda-feira no Posto de Saúde da sede, à procura de vacina, foi provocada por informações erradas. A Gestão não confirmou nada sobre a gripe suína no Município. Agora, entendemos que houve a coincidência. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde avisou que iria aplicar as vacinas que sobraram e os boatos se espelharam de que era uma convocação. Mas nada disso. Qualquer coisa que se confirmar, todos os tarrafenses ficarão sabendo imediatamente. Jamais deixaremos a população enganada”, esclareceu o prefeito Tertuliano Martins.    
Share:

Um comentário:

  1. Isso é fake News. Já foram confirmados 2 casos e já houve uma morte.

    ResponderExcluir

Ótica San Vallentim

Ótica San Vallentim

Ótica San Vallentim
Mes de outubro com 50% na armação

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net