Selo UNICEF Assaré – reunião intermediária acontece nesta terça, 18.



Cumprindo as determinações do cronograma de trabalho para a conquista do SELO UNICEF que Assaré concorre, a Comissão Municipal do Selo reúne nesta manhã de terça-feira os agentes diretos para avaliar as ações de cada entidade envolvida. Estes agentes são os secretários da Gestão Municipal, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CMDCA, CADÚNICO, NAPEM, Centro Social, Pastoral da Criança e o Programa Criança.
A reunião está ocorrendo no Centro Social Maria de Jesus Oliveira, sendo aberto pelo articulador do Selo no Município de Assaré, professor Agnaldo Cândido e teve a apresentação da Orquestra “Sinfonia do   Patativa”, composta por alunos dos projetos Sociais do Instituto “O Canto do Patativa” e do Centro Social Maria de Jesus Oliveira. Contou com a presença do Prefeito Evanderto Almeida, da vice-Prefeita Maria É Braga Mota e dos Secretários da Gestão.
Sobre a reunião, o professor Agnaldo Cândido, que ocupa a função de Articulador do Selo Unicef no Município, disse que “o objetivo da reunião é  avaliar o plano de ação que foi construído na primeira Conferência do Selo Unicef, os índices que foram possíveis realizar e os que não foram possíveis. Pare este segundo caso, serão traçadas metas para que sejam executadas até o final da edição em 2020”.  
O prefeito Evanderto Almeida, que participou do evento, destacou as dificuldades para se executar programas de inclusão, porque é comum encontrar resistências até mesmo dentro das famílias que estão em estado  de vulnerabilidade, que são as beneficiadas diretamente com as ações. Mas, “sabemos que trabalhar com o social, fugindo do clientelismo é muito difícil. No entanto, não podemos desistir. E ao concorremos ao Selo Unicef estamos empenhados em uma missão desafiadora, mas não impossível, desde que haja o envolvimento de todos, sem desistir, mesmo nos momentos mais angustiantes”, acredita Evanderto.
Em Assaré, a tarefa de Coordenar o Selo Unicef está a cargo da Coordenadora de Políticas Públicas e sociais do Município, Vandinha Almeida. “Tudo o que se pode pensar envolvendo criança e adolescente está ligado diretamente a uma das ações do Selo Unicef. Então, dá para se notar que os desafios são ilimitados. Mas, entramos na guerra foi para lutar e não queremos perder sequer uma batalha. Apelamos a todas as pessoas envolvidas, principalmente as famílias, nossos principais parceiros, a quem levamos o nosso trabalho para educar os seus filhos”. Disse Vandinha.




















Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net