Em clima de São João, Escola Estadual Nedina Onofre, abre a V MOCICUTE ~ Quixabeira do Assaré

Em clima de São João, Escola Estadual Nedina Onofre, abre a V MOCICUTE


Na clara manhã desta quarta-feira, 26, a Escola Estadual de Educação Profissional Nedina Onofre, aqui em Assaré, abriu a V MOCICUT (Mostra de Ciências, Cultura e Tecnologia), em solenidade que contou com as presenças do Diretor do estabelecimento Junior Almeida, da Secretária Municipal de Educação professora Eldevanha Sousa, do diretor da Escola Estadual Patativa do Assaré - professor Flávio Freitas; da Coordenadora de Políticas Públicas e Sociais Vandinha Almeida, do Secretário Municipal de Cultura Vagner Gois, da presidente do Grêmio Estudantil Tawanna Freire, da Coordenadora da mostra professora Evilânia Sousa, do vereador Ronin (Antonina do Norte) e as comunidades escolares, (alunos, funcionários e pais de alunos).

A V MOSTRA DE CIÊNCIAS, CULTURA E TECNOLOGIA DO CARIRI-OESTE – MOCICUTE tem como objetivo principal a construção de um espaço de divulgação dos projetos científicos da escola, possibilitando um momento de interdisciplinaridade e socialização dos conhecimentos e práticas didático-metodológicas dentro do âmbito da cientificidade e da tecnologia, oriundas da vivência cotidiana dos alunos.

A escola, como lugar de acesso e produção de conhecimento e de manifestação cultural, desempenha um papel relevante, na medida em que introduz os jovens no universo da cultura científica, organizando, refletindo sobre seus conteúdos curriculares e contribuindo assim para a construção de um ambiente de curiosidade e de entusiasmo em relação à pesquisa.

A V MOCICUTE conta com sete categorias, sendo elas:
A) Linguagens e aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação;
B) Ciências e Engenharia;
C) Pesquisa em Ciências Humanas e suas Aplicações;
D) Matemática e suas Aplicações;
E) Robótica Educacional e Automações;
F) Pesquisa em Educação Ambiental;
G) Expressões Artístico-Culturais na Pesquisa em Educação Ambiental.

A Escola estava em clima de festa junina para receber as comunidades escolares, autoridades  e visitantes, quando os próprios alunos se encarregaram de servir aos convidados, as mais diversas iguarias juninas, acompanhadas de sucos também de época. Enquanto na sacada do rol de escadas, o sanfoneiro Raimundinho do Juá e seus percurcionistas,  puxava o fole e cantava músicas juninas do repertório de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jorge de Altinho.
O professor Junior Almeida, diretor da Escola, recebia o público, com sorriso largo e não era para menos: a EP de Assaré tem uma caminhada pedagógica que dá resposta positiva à aprendizagem dos alunos. A EP é ainda  muito bem avaliada pelo pais e preferida pelos alunos.
“O nosso sucesso no ensino e na aprendizagem vem do compromisso dos professores e dos alunos. Mas, precisamos de outros parceiros, como os pais. E eles têm feito a sua parte. E quanto à nossa gestão, não estamos fazendo milagres, mas trabalhando intensamente, não é fácil, mas as experiências pedagógicas que nos acompanham nos asseguram a produzir resultados compensadores”, esclarece o diretor Junior Almeida. 
O professor Junior Almeida carrega consigo uma grande bagagem de conhecimentos sobre gestão escolar. Dirigiu outras escolas, deixando a sua marca de transformação para fazer  crescer a aprendizagem e a socialização dos alunos.
Confira  a Programação da V MOCICUTE.























Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ótica San Vallentim

Ótica San Vallentim

Ótica San Vallentim
Mes de outubro com 50% na armação

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net