Comitiva assareense prestigia entrega da Comenda Patativa do Assaré. ~ Quixabeira do Assaré

Comitiva assareense prestigia entrega da Comenda Patativa do Assaré.

Comitiva assareense prestigia entrega da Comenda Patativa do Assaré.


Em nível de Estado, a comenda foi criada pela Secretaria Estadual de Cultura – SECULT para reconhecer os méritos daqueles que estudam a obra do poeta Patativa ou dela são defensores.
A entrega da Comenda Patativa do Assaré foi entregue em Fortaleza, precisamente no Teatro José de Alencar e o Assaré se fez presente a este momento de grandeza para a cultura do Estado, pelo prefeito Evanderto Almeida, o Secretario Municipal de Cultura Vavá Gois, o suplente de deputado Anderson Palácio, a presidente da Fundação Memorial Patativa do Assaré Isabel Gonçalves, o poeta Daniel Gonçalves , neto de Patativa e Poliana Gonçalves, que fora receber a comenda conferida ao seu pai Geraldo Gonçalves.
O prefeito Evanderto foi convidado ao palco do Teatro José de Alencar para participar diretamente da entrega da Comenda aos agraciados. Do Assaré, teve como ganhador desta honraria, em memória, o poeta sobrinho, parceiro e muito amigo do bardo assareense, Geraldo Gonçalves.
Sobre a Comenda criada pela SECULT Ce, disse o prefeito Evanderto que era mais um reconhecimento à genialidade do “vate da mão calosa”. “No Assaré temos também a comenda Patativa do Assaré que há muitos anos é entregue no dia 15 de setembro. Agora, o Estado cria a sua para aumentar os horizontes da obra do poeta. Fiquei muito contente em nome do povo da minha terra. A vinda aqui em Fortaleza para participar deste evento, ao lado da vice-governadora Isolda Cela e do secretário Fabiano Piúba. É uma missão muito especial e gratificante. Patativa sempre representará os humildes, quando humilhados”, comentou o prefeito.

No mesmo segmento, o secretário Vavá Gois se empolga. “A defesa que fazemos da obra de Patativa  não é pela questão bairrista. E sim, pela grandeza da mesma. Patativa é reconhecido no Mundo inteiro por sua obra que convida a lutar pela inclusão social, para que todos tenham os mesmos direitos de viver dignamente”, argumenta o secretário.
A solenidade ocorreu no Teatro José de Alencar, neste dia 4 de junho, na Capital cearense.










Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net