Comitiva assareense prestigia entrega da Comenda Patativa do Assaré. ~ Quixabeira do Assaré

Comitiva assareense prestigia entrega da Comenda Patativa do Assaré.

Comitiva assareense prestigia entrega da Comenda Patativa do Assaré.


Em nível de Estado, a comenda foi criada pela Secretaria Estadual de Cultura – SECULT para reconhecer os méritos daqueles que estudam a obra do poeta Patativa ou dela são defensores.
A entrega da Comenda Patativa do Assaré foi entregue em Fortaleza, precisamente no Teatro José de Alencar e o Assaré se fez presente a este momento de grandeza para a cultura do Estado, pelo prefeito Evanderto Almeida, o Secretario Municipal de Cultura Vavá Gois, o suplente de deputado Anderson Palácio, a presidente da Fundação Memorial Patativa do Assaré Isabel Gonçalves, o poeta Daniel Gonçalves , neto de Patativa e Poliana Gonçalves, que fora receber a comenda conferida ao seu pai Geraldo Gonçalves.
O prefeito Evanderto foi convidado ao palco do Teatro José de Alencar para participar diretamente da entrega da Comenda aos agraciados. Do Assaré, teve como ganhador desta honraria, em memória, o poeta sobrinho, parceiro e muito amigo do bardo assareense, Geraldo Gonçalves.
Sobre a Comenda criada pela SECULT Ce, disse o prefeito Evanderto que era mais um reconhecimento à genialidade do “vate da mão calosa”. “No Assaré temos também a comenda Patativa do Assaré que há muitos anos é entregue no dia 15 de setembro. Agora, o Estado cria a sua para aumentar os horizontes da obra do poeta. Fiquei muito contente em nome do povo da minha terra. A vinda aqui em Fortaleza para participar deste evento, ao lado da vice-governadora Isolda Cela e do secretário Fabiano Piúba. É uma missão muito especial e gratificante. Patativa sempre representará os humildes, quando humilhados”, comentou o prefeito.

No mesmo segmento, o secretário Vavá Gois se empolga. “A defesa que fazemos da obra de Patativa  não é pela questão bairrista. E sim, pela grandeza da mesma. Patativa é reconhecido no Mundo inteiro por sua obra que convida a lutar pela inclusão social, para que todos tenham os mesmos direitos de viver dignamente”, argumenta o secretário.
A solenidade ocorreu no Teatro José de Alencar, neste dia 4 de junho, na Capital cearense.










Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APP MINHA MOB

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONECXÃO COM A INTERNET DO COMANDANTE

CANINANA

CANINANA
PRÓXIMOS SHOWS

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

BURGUER KING

BURGUER KING
CLICK AQUI

Ótica San Vallentin

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net