Secretaria Municipal de Saúde em Assaré reúne agentes de saúde do Município.

Secretaria Municipal de Saúde  em Assaré reúne agentes de saúde do Município.


A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20, no auditório do Memorial Patativa do Assaré sob a coordenação da Secretária Municipal de Saúde, Roberta Norões e da Coordenadora da atenção básica, Amanda Esmeraldo, com a participação do prefeito Evanderto Almeida, que fora convidado. Os temas discutidos versaram sobre o trabalho dos agentes, o que se caracterizou uma reunião de trabalho. A Dra. Amanda Esmeraldo,  a quem a coordenação do programa Agentes Comunitários de Saúde está ligado, repassou as novas normas a serem cumpridas por estes profissionais, que além das questões ligadas à saúde preventiva, são eles coletores de informações ligadas a outros programas, como o “Bolsa Família” e alguns dados ligados à educação.
Sobre a atuação dos 63 Agentes Comunitários de Saúde do Município de Assaré, a Secretária da Pasta, Roberta Norões, reconheceu que vem melhorando muito. Mas, segundo ela, é preciso que as pesquisas se mantenham, porque hoje, os recursos financeiros repassados aos municípios, estão ligados aos dados produzidos também pelo Agente de Saúde.
Falando aos Agentes de Saúde, o prefeito Evanderto Almeida se disse satisfeito, porque ao percorrer constantemente o Município, só encontrou elogios a estes profissionais. Sobre o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Derival Teles Carneiro, disse o prefeito que não se trata de fiscalização ao trabalho dos agentes e das agentes de saúde, e sim uma pesquisa. “Eu ando muito nas comunidades, mas hoje, o administrador  tem que está sintonizado com as comunidades. E a forma de fazer isso se dá pela pesquisa. Então, Derival pesquisa não somente as questões relacionadas à saúde, mas colhe outra informações que a gestão precisa saber, para resolver os problemas da população”, disse Evandeto.
Evanderto colocou-se a disposição do pessoal para alguma pergunta. A presidente da Associação Antonia Ildelvânia Araújo solicitou ao prefeito a aquisição de tablets para os agentes armazenarem as informações e repassá-las com mais brevidade à Pasta da Saúde. Evanderto achou interessante a reivindicação e prometeu verificar as finanças da Prefeitura e como fazer a aquisição destes aparelhos. A reunião terminou com sucesso.









Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net