DEMUTRAN: acidentes reduzem pela metade em Assaré.

DEMUTRAN: acidentes reduzem pela metade em Assaré.



Em comparação com o mês de março, o mês de abril registrou redução de quase 50% nos acidentes. Indo para os números reais, em março foram registradas pelo DEMUTRAN, 47 ocorrências entre leves e graves no Município. Já no mês de abril, este número caiu para 24 ocorrências. Antes de ser implantado o órgão de trânsito na cidade, as estatísticas mostravam o tráfego tomando o caminho da violência, pela falta de respeito dos condutores de veículos com a sinalização e os equipamentos de segurança.
“A verdade é que se não fosse a nossa atuação, ao invés de termos uma queda significativa de acidentes, teríamos crescido nas estatísticas. Mas, além da nossa atuação, marcando presença nas ruas da cidade, tivemos a colaboração de parte da população que entendeu o nosso recado. Aliás, o recado é da Lei. Aqueles que andam errados culpam o prefeito, que nada tem  haver com isso. É a lei.E lei é pra ser cumprida” esclarece mais uma vez o coordenado do DEMUTRAN Renan Andrade.


Agora, outra verdade que deve ser esclarecida: o DEMUTRAN é uma exigência da justiça, para cumprir a lei. O prefeito e a Câmara Municipal criam apenas o órgão e o mantém porque também é uma obrigação legal. O prefeito não sai por aí mandando multar ninguém. Quem é multado, é porque anda errado. E quem anda errado, quer justificar a sua falha, culpando  os outros. Pelo comum, querem apoio do prefeito para se livrar das suas infrações. E como o chefe da municipalidade está para apoiar as coisas direitas, porque também não pode proteger erros de ninguém, os desobedientes das leis de trânsito se irritam quando são multados ou penalizados pelas autoridades policiais ou jurídicas. Então, passam a demonizar o prefeito. E tem mais: tudo que a lei exige é para o bem do condutor. Como ainda, evitar que os seus erros venham colocar em risco a vida de outros condutores que trafegam nas mesmas vias que ele.











Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog