TCEduc: Capacitação agradou aos participantes

TCEduc: Capacitação agradou aos participantes

O programa TCEduc do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE, promoveu capacitações em Assaré, nesta terça-feira, dia 23,  reunindo um  público formado por gestores, vereadores, secretários, ONGS entre outros dos municípios do Cariri Oeste. As capacitações foram ministradas através  do Instituto Plácido Castelo, Escola de Contas do TCE Ceará. A partir dessa edição, recebe o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que passa a integrar o programa levando ao interior o projeto “Educação e Cidadania – Contra a Corrupção”.   
Neste encontro foram realizadas seis capacitações simultâneas voltadas a gestores a este público. Osadministradores participaram dos cursos de “Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles; e Controle Interno: Governança, Risco e Compliance”. Já para os que atuam no Poder Legislativo Municipal foi ministrada capacitação “Aspectos Relevantes da Gestão orçamentária no Poder Legislativo”.
Já a sociedade foi destina a palestra “Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público”, momento em que os técnicos do TCE sensibilizam os expectadores quanto à importância das Ouvidorias e seu papel como ferramenta de acesso rápido aos gestores públicos.
Para o Secretário de Governo de Assaré, Popô Almeida, que além de colaborar com a organização do evento, participou ativamente das oficinas, as capacitações foram excelentes. “Está bastante claro, que os erros praticados pelos gestores e funcionários, na grande maioria, não são intencionais e nem maldosos. E sim: por não saber interpretar a legislação. Então, estas formações que o TCE trouxe, tirou nossas dúvidas e trabalharemos com mais segurança”, analisa Popô.



O prefeito Evanderto Almeida também não perdeu um lance. “Sou prefeito pela terceira vez, mas ainda tenho algumas dúvidas, porque os problemas sempre aparecem de formas diferentes. Com esta capacitação, saio aliviado porque sei que não vou errar mais em coisas tão simples”, comentou Evanderto.  
Os demais participantes, sejam de Assaré ou de outros municípios, saíram satisfeitos da formação.

Share:

Nenhum comentário:

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
ASSISTÊNCIA ÀS GESTANTES

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro
Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro e injeta mais de R$ 2,7 milhões na economia local

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS
(88)99905.1070

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net