EDUCAÇÃO: Governo do Ceará recebe visita do presidente do FNDE

Governo do Ceará recebe visita do presidente do FNDE

8 DE ABRIL DE 2019 - 17:48 # # # #

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) recebeu, nesta segunda-feira (08/04), a visita do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Decotelli. Participaram do encontro, na sede da Seduc, a governadora em exercício, Izolda Cela, acompanhada da secretária da Educação, Eliana Estrela, e dos secretários executivos Rogers Mendes, Jussara Luna e Rita Colares.
De acordo com a governadora em exercício, a reunião teve o objetivo de estreitar os laços com o Ceará, resultando em boas estratégias de melhoria da execução financeira na área da educação naquilo que se refere ao FNDE. “A proposta do encontro é buscar mais eficiência a partir dos muitos projetos que tenham a execução financeira baseada no FNDE e que são muito importantes para estrutura da educação do Estado, entre os quais estão o programa de transporte escolar, da alimentação escolar, apoio para as escolas de tempo integral e tantas outras ações que os estados e municípios precisam dessa cooperação. Então, o presidente veio muito se colocando à disposição, querendo trocar informações com a nossa experiência aqui. Estamos com a previsão de organizar uma oficina do FNDE aqui no Ceará em breve com os municípios para ajudá-los a resolver e a encaminhar as pendências”, informou Izolda.
“Vim aqui conversar, pedir ajuda e alinhar projetos para fazer com que os recursos para a educação sejam otimizados. Não queremos que o FNDE seja apenas repassador de recursos, mas possibilite pensamento crítico, preste contas à sociedade”, afirmou Decotelli.
Segundo o presidente do FNDE, a visita também teve como objetivo a troca de experiências na construção do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Viemos pedir apoio para aplicação do modelo cearense como proposta para o novo Fundeb. A experiência cearense tem dado certo e é exemplo”, declarou.
A secretária da Educação agradeceu ao presidente pela visita à Seduc e ressaltou a importância da parceria com o FNDE para fomentar ações que contribuam, cada vez mais, com a melhoria da educação cearense. “Acredito que diálogos como esse são importantes para resultar em avanços na execução financeira dos recursos para a educação”, disse a secretária da Educação.
O FNDE é responsável por executar parte das ações do Ministério da Educação relacionadas à Educação Básica, prestando auxílio financeiro e técnico aos municípios e executando ações que contribuam para uma educação de qualidade. Entre os programas estão: Alimentação Escolar, Dinheiro Direto na Escola, Programa Nacional do Livro Didático, Programa Banda Larga nas Escolas e Plano de Ações Articuladas. Além de realizar esses programas, o FNDE também é responsável por repassar o Fundeb aos estados.
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net