Caminhões do cidadão ganham as ruas da Capital e do Interior

  • Cidadania

  •  
Caminhões do cidadão ganham as ruas da Capital e do Interior

02 de abril de 2019

Ascom SPS - Texto
Carlos Gibaja e Davi Pinheiro  - Fotos

A cidadania pede passagem, abre novos caminhos, ganha rumos novos e chega mais perto do cearense. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), entregou à população, na manhã desta terça-feira (2), no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, o Caminhão do Cidadão e o Rotas da Cidadania. Os equipamentos – quatro carretas e um ônibus - percorrem a Capital e o Interior, levando serviços diversos e facilitando a emissão de documentos.
“Estamos ofertando um serviço ampliado do Caminhão do Cidadão, que irá percorrer os bairros e as cidades do Interior. Esse é o nosso objetivo, aproveitar a tecnologia disponível e levar serviços cada vez mais próximo das pessoas, facilitando a vida e assegurando a cidadania às famílias”, destacou o governador Camilo Santana, ao fazer a entrega dos veículos ao lado da titular da SPS, Socorro França, e da secretária-executiva de Cidadania e Direitos Humanos, Lia Ferreira Gomes.

Um Caminhão do Cidadão permanecerá até a próxima sexta (5) atendendo às comunidades do bairro e adjacências, das 8h às 16h30. No período, além da emissão de RG e CPF já permanentes no serviço, os Caminhões estão ofertando emissão de antecedentes criminais, atualização de cadastro na Receita Federal e emissão da 1ª via da certidão de nascimento.
Os quatro caminhões e o ônibus são equipados com computadores e impressoras para o atendimento à população, e contam com rampa para cadeirantes e painel de chamada de senhas. O ônibus compõe o programa Rotas da Cidadania.

Para a titular da SPS, Socorro França, ofertar um serviço itinerante é essencial para garantir à população o acesso à documentação básica e a serviços fundamentais que dependem disso. “Garantir a documentação básica é garantir o direito à cidadania. E nosso esforço hoje é ir além da documentação básica. Diariamente, buscamos parcerias com novos órgãos a fim de ampliar a gama de ofertas”, destaca.

 
Vida facilitada
Moradora da Parangaba, Socorro Almeida aproveitou a parada do Caminhão do Cidadão para levar o filho Mauro José, de 8 anos, para tirar a primeira carteira de identidade. “Essa ideia é muito boa. Torna tudo mais fácil pra gente. Adorei esta oportunidade”, destacou. Assim como ela, o vendedor Antônio Wemerson Santos Rodrigues levou a esposa e a filha para regularizar a documentação. “Aqui a gente ganha tempo. Vou aproveitar para tirar a 2ª via da minha identidade (RG) e a primeira via da minha filha”, declarou Rodrigues.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net