Bolsonaro começa nova série de ações para aprovar reforma da Previdência

Presidente vai acelerar liberação de verbas e aprovação de demandas de parlamentares, além de prestigiar lideranças em viagens pelo Brasil. Senado instala comissão especial para acompanhar a tramitação da Nova Previdência

         No Senado Federal, uma comissão especial foi criada para acompanhar os passos da Reforma          Foto: Agência Senado
Em mais um esforço para tentar aprovar a reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro avisou que vai reservar grande parte da sua agenda para receber parlamentares às terças, quartas e quintas-feiras, em seu gabinete, no Planalto, quando o Congresso está em pleno funcionamento.
Na busca de votos pela aprovação da reforma, o presidente já avisou também que quer apressar a liberação de pelo menos R$ 3 bilhões de emendas parlamentares individuais ainda neste semestre. Assim, ajudaria os prefeitos e os parlamentares, que têm reclamado na necessidade de recursos para tocar obras em suas bases.
Esse gesto se juntará à decisão de Bolsonaro de ampliar o convite a parlamentares para acompanhá-lo em viagens pelo País afora.
Além disso, continuará a abrir espaço para receber os presidentes dos partidos, iniciada na semana passada e intensificada esta semana.
Bolsonaro resolveu fazer gestos até mesmo para a oposição, a quem já sinalizou que está disposto a conversar.
O objetivo tentar assegurar os 308 votos mínimos para aprovar o texto nas comissões e na Câmara, o mais rápido possível, para a matéria seguir para o Senado.
A negociação de cargos nos Estados também está em discussão. Ontem, em outra iniciativa de boa vizinhança, Bolsonaro participará de um almoço no Rio, com chefes dos Poderes e o Conselho de Ministros Evangélicos, a convite do pastor Silas Malafaia.
Bolsonaro vai dar carona não só para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli, como também para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, (DEM-AP). O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está fora do País.
Outros parlamentares também convidados para o almoço integrarão a comitiva. Alcolumbre vai também amanhã ao Amapá, seu Estado, ao lado do presidente Bolsonaro e outros parlamentares amapaenses para a inauguração do aeroporto de Macapá.
Antes de embarcar para o Rio, o presidente comandará uma cerimônia, no Palácio do Planalto, de balanço dos cem primeiros dias de governo.
Comissão
Ontem, o Senado Federal instalou a comissão especial criada com objetivo de acompanhar a tramitação da proposta da reforma da Previdência enquanto ela ainda está na Câmara dos Deputados.
A ideia é que os senadores sejam atualizados constantemente sobre as alterações que serão feitas pelos deputados para que, quando o texto chegar ao Senado Federal, possa ter um andamento mais célere na Casa.
O presidente do colegiado, senador Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que a comissão trará consciência aos parlamentares sobre os debates que serão feitos pelos deputados e ressaltou que os senadores não interferirão na tramitação da proposta enquanto ela estiver na Câmara. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) figura como o relator da comissão.

Fonte:Diário do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net