Papa Francisco concede título de “Monsenhor” ao Pe. Mota


Várzea Alegre25 de março de 2019


No dia em que celebra 50 anos que assumiu a direção da paróquia de São Raimundo Nonato, Várzea Alegre, 25 de março, o Pe. José Mota Mendes, 78 anos, recebeu a notícia da sua nomeação como “Monsenhor” pelo Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana e pelo Pe. Acurcio Oliveira, Reitor do Seminário São José.
A nomeação parte do Papa Francisco, que foi conseguida pelo Bispo Diocesano há 15 dias. A entrega do título ocorrerá no dia 21 de abril, domingo de páscoadia da Ressurreição do Senhor Jesus Cristo, em uma concelebração eucarística às 09h, na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato.
As informações são de Elonmarcos Correia, da paróquia local.
Monsenhor, é um título eclesiástico de honra conferido pelo Papa a sacerdotes da Igreja Católica por serviços prestados à Igreja ou pelo exercício de funções eclesiásticas de governo ou de diplomacia. O título é normalmente abreviado por “Mons. O título foi criado no século XVII por Urbano VIII (pontificado de 1623 a 1644), com várias classes que foram posteriormente alargadas por diversos Papas. A palavra monsenhor vem do francês ‘monseigneur’, que significa ‘Meu Senhor’.
Trajetória do Padre Mota: 
Aos 78 anos, 50 anos são dedicados à Paróquia local e ao sacerdócio, o reverendo completou no dia 17 deste mês cinco décadas que chegou a este município.
Natural do município cearense de Assaré, Mota chegou nesta cidade no dia 17 de março de 1969, e  até 20 de fevereiro de 1970, foi vigário substituto de Várzea Alegre.
Em 24 de dezembro de 1983, ocupou o cargo de vigário Ecônomo da Paróquia de São Raimundo Nonato, passando em seguida a vigário pároco da igreja de matriz de São Raimundo Nonato. No dia 22 de dezembro de 2018, uma grande missa foi celebrada para comemorar o seu jubileu de ouro.
Desde quando assumiu a paróquia local se envolveu com a comunidade intensamente, tendo sido professor no Colégio São Raimundo Nonato, goleiro de time de futebol, implantou creches, realizou atividades sociais e solidárias e expandiu a igreja católica com a construção e reformas de mais de 70 capelas.
Considerado um pastor fervoroso, Pe. Mota deu notoriedade à Festa do Padroeiro São Raimundo Nonato, destacada como a quarta maior festa religiosa do interior do Ceará. A sua condução do rebanho, há possibilidade do reverendo ficar até o domingo de Cristo Rei, em novembro deste ano, algo acordado com o Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana. O seu coadjutor ainda não foi definido.

Fonte:várzealegreagora.com
Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog