Após críticas, Brasil anuncia ajuda a vítimas de ciclone em Moçambique ~ Quixabeira do Assaré

Após críticas, Brasil anuncia ajuda a vítimas de ciclone em Moçambique

Por Agência Brasil

Governo federal deve repassar cerca de 100 mil euros (cerca de R$ 436 mil) para ajudar nos trabalhos de resgate e em reconstruções emergenciais


Moradores ficam em telhados, no Centro de Moçambique, à espera de resgateFoto: AFP
Após críticas da oposição, o governo do Brasil, via Ministério das Relações Exteriores, confirmou, nesta segunda-feira (25), o repasse de 100 mil euros(cerca de R$ 436 mil) para apoiar o governo de Moçambique nos trabalhos de resgate e reconstrução emergenciais. A doação será feita por meio de fundo solidário a ser criado no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e será somada ao apoio anterior oferecido pelo governo brasileiro.

Dez dias após a passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue, os números de vítimas aumentam. Pelos últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí. Para as agências humanitárias, o desastre em Moçambique tem semelhanças com as tragédias humanitárias do Iêmen e da Síria.
Autoridades e agências de ajuda temem mais mortes em decorrência do risco de cólera e outras doenças transmitidas pela água contaminada que está em várias áreas do país. A inundação criou um lago de 125 quilômetros de largura, devastando uma área antes ocupada por centenas de milhares de pessoas.
Pelos últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no MalauíFotos: AFP
Pessoas invadindo um armazém de arroz chinês para tentar salvar parte do produto, em MoçambiqueFoto: AFPFonte: Diário do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS

PARCEIROS

BREVE EM ASSARE!

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net