Seleção Brasileira: Tite mantém Everton e convoca Vinícius Júnior para primeiros amistosos de 2019

Treinador destacou evolução do atacante do Real Madrid. Neymar e Marcelo são as principais ausências

A convocação divulgada hoje é a última antes da lista oficial para a disputa da Copa América.Foto: Diego Maranhão / Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira (28), às 11 horas, Tite anunciou a lista dos 23 convocados para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, os primeiros de 2019. Entre as novidades estão Vinícius Júnior e Felipe Anderson. Sobre o atacante do Real Madrid, Tite pontuou a crescente do atleta após a sequência como titular do time madridista e quer a confirmação desta evolução.
"Estava aberto à ascensão de novos valores, equipes com uma exigência técnica e emocional muito alta o credencial. Ele tem em torno de 30 jogos, e isso é considerável pelo desempenho que tem, não só na análise de números. Eu quero ter essa afirmação da evolução", destacou.
"A gente comenta aqui, ele tem duas marchas mais que o normal. O toque dele, a mudança de direção, com velocidade e força, é impressionante. Vai desenvolver técnica de finalização", completou.
A convocação também marca o retorno de Daniel Alves à seleção brasileira. O lateral-direito do PSG perdeu a Copa do Mundo de 2018 e os amistosos do segundo semestre devido a uma lesão.
Já a maior ausência é Neymar. Como previsto, o atacante do PSG ainda se recupera de uma lesão no pé direito e não participará dos jogos. Outro nome que está fora da lista é o do lateral Marcelo, que perdeu espaço no Real Madrid e virou reserva nos últimos jogos.
A convocação divulgada hoje, primeira de 2019, é a última antes da lista oficial para a disputa da Copa América, que será realizada em junho, no Brasil. O Brasil enfrenta o Panamá, em Portugal, no dia 23 de março. Já no dia 26, a seleção encara a República Tcheca, em Praga.
Confira a lista completa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto); Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);
Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Felipe Anderson (West Ham), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Fonte: Diário do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net