PRODETER é lançado com sucesso em Assaré.Programa é recebido com otimismo pelos criadores. ~ Quixabeira do Assaré

PRODETER é lançado com sucesso em Assaré.Programa é recebido com otimismo pelos criadores.

PRODETER é lançado com sucesso em Assaré.

Programa é recebido com otimismo pelos criadores.
Na manhã desta quinta-feira, 21, no Auditório da Escola Profissional Nedina Onofre em Assaré, criadores ligados a atividade agro-pastoril, no território Sul Cariri-Cearense composto pelos municípios de Altaneira, Assaré, Farias Brito, Santana do Cariri, autoridades e funcionários do BNB  participaram do lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER,  um projeto que faz parte das políticas de ocupação e geração de renda no campo apoiadas pelo Banco do Nordeste e parceiros.
Os criadores que estão em áreas deste território, optaram pela “Ovinocaprinocultura de Corte” como atividade produtiva.
O PRODETER é uma iniciativa do banco do Nordeste em parceria com as prefeituras municipais, SENAR-CE, EMATERCE, SDA, SINRURAIS, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, SEBRAE, IFCE, Secretarias Municipais de Agricultura, ADAGRI, AGROPOLOS, UFCA e parceiros empresários da cadeia produtiva da “ovinocaprinocultura de corte”.
Evanderto Almeida, como prefeito do Município anfitrião da solenidade de abertura, ao se pronunciar, deixou bem claro que estava otimista com as novas políticas do BNB que vai garantir produção e emprego no campo. Como ainda, confirmou a parceria do Assaré no Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER, que se lançava oficialmente no Município.

Em seguida falou o Superintendente Estadual do BNB Ce, Jorge Antonio Bagdêve de Oliveira, destacando a iniciativa do BNB como instituição de compromisso social.
A Gerente Executiva de Desenvolvimento Territorial da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste Francisca Jeania Rogério Gomes detalhou o Plano de Ação Territorial da ovinocaprinocultura de corte do território Sul Cariri cearense.
O prefeito Francisco Dariomar Rodrigues Soares incentivou os agropecuaristas a se envolver no plano, porque acreditava ser uma ótima oportunidade para quem vive na zona rural, trabalhando a terra.  
Depois, falaram o Gerente Geral da Agência BNB Crato Samuel Sá Barreto e o Diretor de Planejamento do Banco do Nordeste Perpétuo Cajazeiras.
Ao concluir os trabalhos, que em nível local foi coordenado por uma equipe formada pelo secretário de agricultura Iésio Cavalcante, a ativista Vandinha Almeida e a coordenadora do projeto de agricultura familiar no Município, Adriana Brasil, foram sorteados brindes com os produtores conseguidos  no comercio local e de outros municípios.
O próximo passo para  implantar definitivamente o Programa serão as capacitações. O BNB encerrou o evento agradecendo os presentes e conclamando a todos para caminharem na busca  do desenvolvimento territorial e organização da cadeia produtiva no 4 municípios.












Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net