Presidente Anísio: Plenário é o espaço onde se encontra a objetividade pelo debate. ~ Quixabeira do Assaré

Presidente Anísio: Plenário é o espaço onde se encontra a objetividade pelo debate.

Presidente Anísio: Plenário é o espaço onde se encontra a objetividade pelo debate.

Na sessão passada, o presidente da Câmara Municipal de Assaré vereador Anísio David, usou a tribuna da Casa para tecer alguns esclarecimentos sobre os trabalhos legislativos. Conversando com a imprensa nesta segunda-feira, 18, disse o presidente que endureceu o tom na sessão passada ao subir à tribuna, porque precisava se precaver quanto aos excessos. “Muitas vezes, tomados pela empolgação, o vereador quer ultrapassar os limites e a coisa não é assim. A Câmara é o espaço do debate, da discussão  é verdade. Mas em função da coisa pública. Não estamos ali para defender legendas eleitorais, nem nome de postulantes a cargos e muito menos promover injustiças por perseguições. Não santificamos ninguém e não somos algozes de ninguém. A nossa função é bastante clara. Somos feitores das leis municipais. E por ter esta missão, devemos discutir amplamente os projetos para que a lei seja boa, útil e contempladora. A outra função é  fiscalizar. Mas tudo exige coerência e transparência. A transparência não é ferramenta somente de quem gasta o dinheiro, mas de quem fiscaliza também. Como legisladores somos obrigados a ser o mais justo possessível” garante Anísio.
Sobre a sintonia com a gestão do prefeito Evanderto Almeida, disse Anísio David: “Todo governante tem a sua base no Legislativo. Muito ou pouco, mas tem. Aqui em Assaré o prefeito mantém a sua base na Câmara porque trabalha bem. Não existe essa história de adulação. Quando um governo trabalha para o povo, mesmo que a gente seja seu  opositor politicamente, mas devemos reconhecer o seu trabalho. A pior qualidade de um homem é ele ser injusto. Nesta Gestão, os vereadores da base reconhecem o que ele faz, os seus esforços para driblar esta crise cruel. E eu tenho a certeza, se fosse ele um mal gestor, estaria praticamente sozinho, como já aconteceu com prefeitos no passado”, afirmou.
Sobre o funcionamento da Casa. “O Plenário, sob o nosso comando, jamais será desrespeitado. Assim como não admitimos ataques grosseiros, fora do debate democrático, também não admitimos ninguém ser sufocado. Até mesmo pela assistência. Já houve época aqui que o vereador entrava na Câmara pela porta do fundo, temendo agressões. Agora não, ele entra por onde quiser. No entanto, nós vereadores temos que garantir a força do Poder, para que ele seja capaz de produzir o bem à sociedade, através do discurso democrático, sem mágoas e sem ganância”, completou Anísio.
O Plenário da Câmara Municipal de Assaré reúne-se todas as sextas-feiras, a partir das 9 h. As sessões são abertas ao público. ”Queremos que a sociedade venha à Câmara para ver a atuação dos seus vereadores. E quem tiver alguma reivindicação, traga, entregue ao seu vereador ou protocole na Secretaria, que lutaremos pela solução” finalizou o presidente.  
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM NOVIDADE POR AI AGUARDEM!


ASSISTÊNCIA TÉCNICA TekCell

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net