Ceará fecha primeiro mês de 2019 com redução de mais de 60% em mortes violentas

Ceará fecha primeiro mês de 2019 com redução de mais de 60% em mortes violentas

6 DE FEVEREIRO DE 2019 - 17:16 # # #

Assessoria de Comunicação da SSPDS - (85) 3101 6517/6519 / ascom@sspds.ce.gov.br
As estratégias e iniciativas adotadas pelo Governo do Ceará, em todo o Estado, resultaram na redução de mais de 60% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) no mês de janeiro de 2019, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Este é o melhor resultado na estatística de CVLI desde maio de 2011 e o mês com melhor média diária desde agosto de 2011, ficando abaixo de sete vítimas por dia. Na noite dessa terça-feira (05), o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, divulgou em rede social que “a redução de homicídios é resultado de uma ação enérgica do Estado dentro e fora dos presídios”.
Em janeiro de 2019, no Ceará, foram registrados 192 CVLIs, que englobam homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio (roubo seguido de morte). A diminuição corresponde a 60,2% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 482 mortes violentas. O resultado é o melhor desde maio de 2011, quando aconteceram 195 crimes.
Na Capital, essa queda foi de 68,9%. Foram 51 casos no primeiro mês do ano contra 164 mortes em 2018. Janeiro de 2019, em Fortaleza, foi o melhor mês desde setembro de 2016. Na Região Metropolitana, o número foi de 152 casos no mês passado e em janeiro de 2018 reduziu para 52, o que corresponde a menos 65,8%.
Na Região Norte do Ceará, a queda foi de 52,9%, baixando de 87 crimes no primeiro mês de 2018, para 41, em 2019. Por último, no Interior Sul, a queda foi de 39,2%, reduzindo de 79 para 48 CVLIs. Por último, não foi registrado nenhum crime contra a vida dentro das unidades prisionais do Estado, durante os 31 dias do mês passado.

Integração das forças

Durante o mês de janeiro, em paralelo ao endurecimento das medidas adotadas pelo Governo dentro das unidades prisionais do Ceará, a SSPDS e suas vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Pericia Forense e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará – fortaleceram suas ações focadas no reforço ostensivo e na investigação criminal.
Os trabalhos incessantes da Secretaria da Segurança e suas vinculadas, bem como a chegada de forças federais e o apoio vindo de outros estados brasileiros, como Piauí, Bahia, São Paulo e Santa Catarina, resultaram, por exemplo, nas capturas de 466 suspeitos envolvidos em atos criminosos no Estado.
Com a integração das forças, aliada a expertise dos profissionais de segurança cearense, foi possível chegar à neutralização de diversos crimes ocorridos em todo o Estado. “Todos acompanharam o trabalho hercúleo das forças de segurança do Estado, apoiados por reforços vindos da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional, além dos demais órgãos de segurança que atuam no Estado, inclusive pertencentes à União (Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Exército Brasileiro.) e da Prefeitura de Fortaleza (Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito, Agência de Fiscalização de Fortaleza)”, ressaltou André Costa.
Ainda em sua publicação, André Costa rebateu a falsa informação que grupos criminosos se uniram, e este seria o motivo pela melhoria nos índices criminais. O gestor reforçou que o balanço positivo deve ser atribuído ao trabalho dos profissionais da Segurança Pública. “As pessoas que professam esse tipo de comentário estão desmerecendo o trabalho incansável de nossos profissionais de segurança pública. São manifestações desonrosas com aqueles que doam suas vidas, tempo com suas famílias e se arriscam diariamente para proteger as pessoas de bem”, finalizou.
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net