Ceará fecha primeiro mês de 2019 com redução de mais de 60% em mortes violentas

Ceará fecha primeiro mês de 2019 com redução de mais de 60% em mortes violentas

6 DE FEVEREIRO DE 2019 - 17:16 # # #

Assessoria de Comunicação da SSPDS - (85) 3101 6517/6519 / ascom@sspds.ce.gov.br
As estratégias e iniciativas adotadas pelo Governo do Ceará, em todo o Estado, resultaram na redução de mais de 60% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) no mês de janeiro de 2019, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Este é o melhor resultado na estatística de CVLI desde maio de 2011 e o mês com melhor média diária desde agosto de 2011, ficando abaixo de sete vítimas por dia. Na noite dessa terça-feira (05), o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, divulgou em rede social que “a redução de homicídios é resultado de uma ação enérgica do Estado dentro e fora dos presídios”.
Em janeiro de 2019, no Ceará, foram registrados 192 CVLIs, que englobam homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio (roubo seguido de morte). A diminuição corresponde a 60,2% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 482 mortes violentas. O resultado é o melhor desde maio de 2011, quando aconteceram 195 crimes.
Na Capital, essa queda foi de 68,9%. Foram 51 casos no primeiro mês do ano contra 164 mortes em 2018. Janeiro de 2019, em Fortaleza, foi o melhor mês desde setembro de 2016. Na Região Metropolitana, o número foi de 152 casos no mês passado e em janeiro de 2018 reduziu para 52, o que corresponde a menos 65,8%.
Na Região Norte do Ceará, a queda foi de 52,9%, baixando de 87 crimes no primeiro mês de 2018, para 41, em 2019. Por último, no Interior Sul, a queda foi de 39,2%, reduzindo de 79 para 48 CVLIs. Por último, não foi registrado nenhum crime contra a vida dentro das unidades prisionais do Estado, durante os 31 dias do mês passado.

Integração das forças

Durante o mês de janeiro, em paralelo ao endurecimento das medidas adotadas pelo Governo dentro das unidades prisionais do Ceará, a SSPDS e suas vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Pericia Forense e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará – fortaleceram suas ações focadas no reforço ostensivo e na investigação criminal.
Os trabalhos incessantes da Secretaria da Segurança e suas vinculadas, bem como a chegada de forças federais e o apoio vindo de outros estados brasileiros, como Piauí, Bahia, São Paulo e Santa Catarina, resultaram, por exemplo, nas capturas de 466 suspeitos envolvidos em atos criminosos no Estado.
Com a integração das forças, aliada a expertise dos profissionais de segurança cearense, foi possível chegar à neutralização de diversos crimes ocorridos em todo o Estado. “Todos acompanharam o trabalho hercúleo das forças de segurança do Estado, apoiados por reforços vindos da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional, além dos demais órgãos de segurança que atuam no Estado, inclusive pertencentes à União (Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Exército Brasileiro.) e da Prefeitura de Fortaleza (Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito, Agência de Fiscalização de Fortaleza)”, ressaltou André Costa.
Ainda em sua publicação, André Costa rebateu a falsa informação que grupos criminosos se uniram, e este seria o motivo pela melhoria nos índices criminais. O gestor reforçou que o balanço positivo deve ser atribuído ao trabalho dos profissionais da Segurança Pública. “As pessoas que professam esse tipo de comentário estão desmerecendo o trabalho incansável de nossos profissionais de segurança pública. São manifestações desonrosas com aqueles que doam suas vidas, tempo com suas famílias e se arriscam diariamente para proteger as pessoas de bem”, finalizou.
Share:

Nenhum comentário:

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

EMPODERAMENTE FEMININA

EMPODERAMENTE FEMININA
RODA DE CONVERSA EM ALUSÃO AO MÊS DA MULHER

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

STUDIO ARLETE OLIVEIRA

STUDIO ARLETE OLIVEIRA
FISIOTERAPEUTA

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

Semana do Bebê

Semana do Bebê
MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

PROGRAMA PAB LEITE

PROGRAMA PAB  LEITE
PROGRAMA PAB LEITE

CONFERÊNCIAS LIVRES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
MÊS ALUSIVO A PRIMEIRA INFÂNCIA

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog