Câmara Municipal de Tarrafas abre ano Legislativo 2019 com a entrega da Comenda Dona Tereza Moreira.


A Câmara Municipal de Tarrafas abriu os trabalhos, neste dia 1º de fevereiro, realizando uma sessão solene para marcar o início do ano Legislativo de 2019, como ainda, comemorar oficialmente o 30º aniversário de instalação do Poder Legislativo local.
E para marcar a data, foi entregue aos ex-vereadores e a composição atual, como ainda, ao atual prefeito Tertuliano Martins a Comenda Dona Tereza Moreira, em reconhecimento aos serviços que eles prestaram no decorrer de seus mandatos e como cidadãos compromissados com o desenvolvimento do Município. 
À sessão, compareceram todos os vereadores que compõem o colegiado, sendo eles: Valdeci Ferreira Lêu, Antonio Edson da Silva, Antonio Wadir de Lima Guerreiro, Francisco Avelino de Sousa, Francisca Arrais da Silva, Alceu Rodrigues de Sousa, Antonio Miguel Filho, Francisco Eronildes dos Santos e Francisco Teotônio Neto.
O presidente Valdeci Ferreira Lêu abriu os trabalhos  convidando o prefeito municipal Tertuliano Martins a fazer parte da mesa, em seguida, saudou os pares, os ex-vereadores e a assistência. Após a leitura dos decretos legislativos, criando a comenda e transferindo sessão para o prédio da Escola Emilia Ferreira de Oliveira,  a Secretaria da Casa procedeu a leitura das mensagens do prefeito e do presidente da Câmara.

Mensagem do Prefeito Municipal.
“Senhor presidente Valdeci  Leu e demais vereadores que compõem o Plenário desta Casa do Povo.
Como de praxe, o prefeito Municipal encaminha a sua primeira mensagem ao Legislativo, na abertura do trabalho anual, para desejar ao colegiado um ano profícuo à serviço da população. A outra saudação é bem mais amistosa. Refere-se a harmonia entre os poderes, que buscam a sintonia para juntos atender aos interesses da população.  
Por estes segmentos, quero desejar um ótimo desempenho coletivo e individual da edilidade de nossa terra. São 8 vereadores e uma vereadora que estão compromissados com a sociedade em produzir documentos que visam a melhor qualidade de vida do nosso povo e ao mesmo instante, usar a tribuna para debater as proposições e defender o pleno exercício da democracia. 
Quero neste momento, reforçar  o meu compromisso de diálogo permanente com este  colegiado ou individualmente, no gabinete onde trabalho, atendendo também a cada vereador com suas reivindicações, que serão atendidas, conforme os recursos disponíveis. As portas da Prefeitura estão abertas a todos. Porque sei que todos nós somos ligados pelo mesmo compromisso: servir bem a sociedade.
O Brasil passa por uma crise profunda, é inegável. Mas, toda esta crise vai se refletir no Município, a única estância governamental onde ocorrem as ações concretas. São nos municípios onde residem as populações rurais e urbanas. Então, os problemas vitais não batem às portas do Governador, do Presidente ou dos Deputados: vão diretos às casas dos prefeitos e dos vereadores. Os senhores sabem muito bem as nossas dificuldades. Além do mais, o governo passa as suas obrigações para os municípios, mas não  repassa os recursos. E somos obrigados a nos inventar para não deixar a população carente sem os amparos constitucionais.
Acreditamos que há saída sim para termos recursos nos municípios. Basta que se faça a reforma tributária e que o governo deixe de gastar com coisas supérfluas. O nosso dever enquanto cidadãos é pressionar o Congresso Nacional para que ele seja mais operante e aprove a reforma tributária.
Agora, com relação às comemorações que estão acorrendo neste dia, para homenagear o Município, que comemora 30 anos de instalação, eu tenho o orgulho de dizer ao Mundo que sou filho natural de Tarrafas. Que nasci com ela sendo Município emancipado. E como se não bastasse com ela instalada. Pois, esta terra me viu nascer em 1989, ano que começava se abrir os caminhos do futuro para este Município, um presente de Deus e do Rio Bastiões que jamais deixou de produzir alimentos e água potável aos seus ribeirinhos.
Quero concluir esta mensagem parabenizando ao poder Legislativo pela feliz idéia de lembrar esta data, que muito enriquece a história de nossa terra.
“Que melhores dias venham trazendo mais oportunidades, para aqui permanecermos vivendo bem e melhor que em outras terras”.
Tertuliano Araujo – Prefeito Municipal. 
Mensagem do presidente da Câmara Municipal.
“Senhores pares, senhor prefeito municipal, senhores secretários,  estimado padre Luismar.
Senhoras e senhores.
Neste dia em que o Legislativo municipal de Tarrafas completa 30 anos, em particular, trago esta data com especial carinho. Porque tenho a alegria de fazer parte deste Plenário há 8 legislaturas  consecutivas. São 8 mandatos conseguidos pela vontade popular.
Entrei na política partidária como opção de última hora. O candidato que apresentamos, desistiu e o meu nome foi indicado para substituí-lo. A minha experiência na época não me recomendava a tal façanha. Mas, pela motivação, pelo incentivo e pela pressão, tive que me definir e correr chão à procura de votos. Como principiante, fiquei sem saber por onde começar e a quem procurar para me orientar. E para minha surpresa, recebi a primeira lição dentro da minha casa,  de uma pessoa que  jamais esperei: a minha esposa. Ela recebeu a minha candidatura com otimismo e me encorajou ao dizer: “se você é candidato vamos trabalhar para ganhar. E se ganha política com proposta”. Desde aquela eleição a Nena se transformou na pessoa número um das minhas campanhas.
 Depois vieram os meus amigos e por último os meus filhos. Passaram-se  todos estes anos. E aqui no Plenário desta Casa os meus mandatos se arrevesaram em situação e oposição, mas nunca desrespeitei um colega, nunca deixei de valorizar  os meus pares, porque sei muito bem que todos lutaram para conseguir o seu mandato, assim como eu, e que todos que passaram por aqui ou que ainda estão, são verdadeiros defensores da democracia e defensores dos anseios da sociedade tarrafense. Hoje, posso dizer com toda convicção que Tarrafas ganhou muito nestes 30 anos com os seus vereadores. Devo ir mais adiante ao dizer que continua ganhando. Pois, além de nomes veteranos como eu, Francisca Arrais, Tunes, Neto e outros, reconheço a luta incansável dos novatos, como Eronildes Santos.
Chego pela segunda vez à presidência deste honrado colegiado, com a certeza de que, assim como no passado, faremos uma gestão dinâmica, respeitosa, companheira e articulada. Câmara Municipal é a casa do Povo. Porque o Poder Legislativo é o poder de representação. Aqui se discute, aqui se explora as propostas até se esgotar o tema, para no final sair uma boa lei ou uma boa obra de alcance social. 
Plenário da Câmara Municipal não é palco de ofensas, de batalha ou hesitação para gerar violência. De violência as ruas estão cheias. O nosso compromisso é promover a paz. Se temos a imunidade parlamentar para nos defender de perseguições,  mas temos a quebra do decoro que pune os nossos atos exagerados.
Plenário da Câmara Municipal não é campanha eleitoral e nem a sustentabilidade de agremiações políticas. É bem verdade que aqui chegamos pela política partidária, mas aqui dentro, praticamos a política social. Quando  não existe diálogo dentro do poder legislativo, ao invés de crescermos, retrocedemos. E assim, ao invés de grande, seremos pequenos, fracos e divididos.
Agora, defendo a nosso parceria ativa com o Poder Executivo, para que juntos façamos a nossa terra permanecer perseguindo o progresso. 
Quero reconhecer a todos os ex-vereadores. Digo ex, mas não são. Os senhores e senhoras saíram desta Casa, mas permanecem promovendo boas ações lá fora, com o mesmo encorajamento de quando detinha o mandato. Recebam, pois, esta homenagem, que reconhece o quanto os senhores e senhoras são valorosos.
Muito  obrigado”

Após as mensagens foi realizada   à solenidade de entrega de títulos e comendas aferidos aos agraciados pela edilidade e pelo prefeito municipal, que representam o povo do Município.

Foram agraciados com a comenda:
Antonio Alves da Costa, Antonio Alves de Oliveira, Antonio Genúbio Alcântara Cândido, Antonio Vilanova Alencar, Azarias Ricarte do Carmo, Cícero Palácio Rodrigues, Dalva Rodrigues Brandão, João Palácio de Oliveira, José Jesus Leite Joaquim Matias Rodrigues, José Valdeir Arrais, Leonília Auto de Vasconcelos
Luiz Gonzaga de Alcântara ( memória), Maria Dias de Alencar,Maria Matias Martins, Mauro Silva Bantim, Pedro Lopes da Silva, Raimundo Gonçalves da Costa e o Prefeito Tertuliano Martins.
Os vereadores que estão na 8ª legislatura, iniciada no dia 1º de janeiro de 2017, também receberam as comendas.
Fotos:
com entrega 







































Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog