Toffoli autoriza Lula a deixar prisão para encontrar familiares em São Paulo ~ Quixabeira do Assaré

Toffoli autoriza Lula a deixar prisão para encontrar familiares em São Paulo

O irmão do ex-presidente morreu ontem e deve ser enterrado nesta quarta-feira (30)

Vavá morreu em decorrência de um câncerReprodução/Twitter
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou nesta quarta-feira (30) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sair da prisão em Curitiba/PR para encontrar familiares e se despedir do irmão, que morreu nesta terça-feira (29), em São José dos Campos/SP.
Toffoli, que está de plantão durante o recesso do Judiciário, permitiu que Lula se encontrasse com a família na Unidade Militar na Região. Há a possibilidade de que o corpo do irmão dele seja levado até lá.
A defesa do ex-presidente pediu ao STF nesta madrugada para ir ao enterro de seu irmão. Lula recorreu de decisão da Justiça do Paraná que, segundo a defesa, somente repassou o pedido à Polícia Federal, sem garantir seu direito. A defesa invoca no pedido o direito humanitário de Lula se despedir de um familiar.
Nesta quarta, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou o pedido para saída temporária da prisão para acompanhar o velório e enterro de seu irmão. O desembargador Leandro Paulsen lembrou, em sua decisão, que o velório acontecerá na tarde desta quarta-feira em São Bernardo do Campo, cidade em que "centenas de manifestantes" atrasaram a prisão do ex-presidente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em abril do ano passado.  Ou seja, segundo o magistrado, o comparecimento de Lula ao velório do irmão demandaria um grande efetivo de agentes públicos para garantir que não haveria risco à segurança pública.
O desembargador ainda avaliou que o acompanhamento do velório demandaria uma operação excessivamente custosa, em especial em um momento de "enorme crise financeira" dos estados, e citou o argumento da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo de que não há efetivo suficiente ou transporte aéreo suficiente por causa da tragédia de Brumadinho.
Vavá morreu aos 79 anos em São Paulo, em decorrência de um câncer no pulmão.

Fonte:Diário do Nordeste

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM NOVIDADE POR AI AGUARDEM!

CLICK E BAIXE O CD COMPLETO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net