Reforço policial Criminosos recuam em novo dia de ofensivas no Ceará


Com o reforço policial na s vias de Fortaleza e no interior do Ceará, a rotina deve voltar ao normal (Foto:Reprodução)
Em 07/01/2019 às 10:37

O incremento na Segurança Pública após chegada da Força Nacional e outras medidas emergenciais tomadas pelo Governo do Ceará surtiu efeito nas vias de Fortaleza. Desde ontem, o número de ofensivas contra o Estado vem diminuindo. A ordem vinda das autoridades permanece a mesma: não recuar perante as afrontas e continuar, sem prazo para o fim, com a força-tarefa.

Quem circulou pelas ruas da Capital ontem percebeu que os mais diversos bairros estavam tomados pelo policiamento ostensivo. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo menos, 110 pessoas foram capturadas por envolvimento na sequência de ações criminosas iniciadas na noite da última quarta-feira (2). A Pasta divulgou que, dentre os suspeitos, há 34 adolescentes.

Um dos últimos ataques registrados em Fortaleza foi no bairro Conjunto Ceará. Na madrugada de ontem, policiais perseguiram criminosos que tentavam atear fogo contra o posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do bairro. Durante a perseguição, o veículo suspeito colidiu contra um muro, na Rua Luminosa. Houve troca de tiros, e um dos homens conseguiu fugir. Os outros dois suspeitos que estavam no carro foram atingidos e levados para atendimento médico, mas nenhum deles resistiu aos ferimentos. No carro onde a dupla estava foi encontrado um revólver e coquetéis molotov.

Ações

Na tarde de ontem, mais reforços chegaram ao Ceará. Cerca de 100 policiais militares de batalhões especializados da Bahia desembarcaram e estão à disposição do Governo do Estado, até o dia 20 de janeiro deste ano. A ajuda veio após decreto assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa, a pedido de Camilo Santana.

A informação é que os agentes de segurança baianos são do patrulhamento rural e urbano, além de quatro explosivistas, que trabalharão em conjunto com o Grupo de Ações Táticas Especiais do BPChoque da Polícia Militar do Ceará. Os PMs da Bahia são do Batalhão de Policiamento de Choque daquele Estado, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe - do litoral norte e polo industrial) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Outra ação emergencial iniciada envolve o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRe). Policiais realizam em toda a Capital blitze itinerantes em busca de dificultar a locomoção dos criminosos. Conforme o comandante do BPRe, Ronaldo Silva, a operação deve continuar.

"O Batalhão implementou durante todo o fim de semana 20 blitze barreiras na Capital, no intuito de coibir as ações criminosas. Temos conseguido bons resultados. Vão continuar nossas operações. População pode ficar tranquila. Estamos nas ruas para garantir a segurança. Já temos registros de criminosos presos nas nossas blitze. Todas as prisões são encaminhadas à Draco", afirmou Ronaldo Silva.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social destacou que a operação no interior dos coletivos urbanos também permanece. Três policiais militares fardados acompanharão os trajetos dos ônibus nos itinerários indicados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Populares que puderem contribuir repassando informações que ajudem nas prisões dos criminosos podem denunciar por meio do 181. A SSPDS reforça garantia do sigilo.

Fonte: Diário do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

STUDIO ARLETE OLIVEIRA

STUDIO ARLETE OLIVEIRA
FISIOTERAPEUTA

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

Semana do Bebê

Semana do Bebê
MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

PROGRAMA PAB LEITE

PROGRAMA PAB  LEITE
PROGRAMA PAB LEITE

CONFERÊNCIAS LIVRES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
MÊS ALUSIVO A PRIMEIRA INFÂNCIA

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog