Prefeito de Tarrafas investe na agricultura familiar.


Sem medo de errar ao tentar recuperar a economia do Município, através do incentivo a agricultura familiar, o prefeito Tertuliano Martins, passou a investir no setor, iniciando um projeto que beneficia 281 pequenos produtores, com a preparação de terras para o plantio. No total, são 1.332 tarefas tombadas por tratores contratados pela Prefeitura. Cada família beneficiada decide sobre o que vai plantar. “O nosso Município já foi um dos maiores produtores de algodão e grãos da região. Com as sucessivas secas, os pequenos agricultores perderam safras e mais safras. Agora estão descapitalizados para realizar novos plantios. Então, resolvemos investir no setor e temos a certeza que vai dá certo. Se bem, que esperamos pelo inverno. Mas, como a agricultura é uma atividade de alto risco, as coisas podem ou não acontecer do jeito que pensamos. No entanto, não podemos deixar de aventurar”, disse o prefeito Tertuliano, muito otimista.
Para o Secretário de Agricultura de Tarrafas, Genúbio Alcântara, a agricultura no Nordeste sempre foi viável. “Se a gente pensar diferente, estamos contribuindo para aumentar a pobreza na região. O algodão em um passado não tão distante foi o sustento maior da economia do nosso povo. Agora, que o ‘bicudo’ se afastou mais, vamos investir nesta cultura e o Município vai ser o que foi antes”, disse Genúbio.
A volta do plantio de algodão no Município vem sendo discutida desde o ano passado.A Secretaria de Agricultura promoveu no mês de outubro um seminário para possibilitar o resgate da cultura do algodão.Deste evento participaram o prefeito Tertuliano Martins, o Secretário de Agricultura Genúbio e demais secretários da Gestão.Pela parte interessada compareceram os agricultores familiares que aderiram ao Programa.O palestrante foi o professor Sebastião Cavalcante de Sousa da UFCA que mostrou aos produtores as possibilidades de se cultivar o algodão sem maiores problemas, desde que sigam as orientações corretas.
Os agricultores saíram otimistas e o Município de Tarrafas está propenso a plantar algodão já que existe mercado. O prefeito Tertuliano Martins criou um banco de sementes para facilitar a aquisição dos caroços pelos produtores.





Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSARE

ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSARE
ASSARE FOI CONTEMPLADO COM 804 NOVOS BENEFICIOS DO AUXILIO BRASIL

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE
PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA PROGRAMA SINALIZE

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

BURGER KING

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

IVAN FILTROS

IVAN FILTROS
9-9944.3348 / 9-9211.5887

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog