Prefeito de Tarrafas investe na agricultura familiar. ~ Quixabeira do Assaré

Prefeito de Tarrafas investe na agricultura familiar.


Sem medo de errar ao tentar recuperar a economia do Município, através do incentivo a agricultura familiar, o prefeito Tertuliano Martins, passou a investir no setor, iniciando um projeto que beneficia 281 pequenos produtores, com a preparação de terras para o plantio. No total, são 1.332 tarefas tombadas por tratores contratados pela Prefeitura. Cada família beneficiada decide sobre o que vai plantar. “O nosso Município já foi um dos maiores produtores de algodão e grãos da região. Com as sucessivas secas, os pequenos agricultores perderam safras e mais safras. Agora estão descapitalizados para realizar novos plantios. Então, resolvemos investir no setor e temos a certeza que vai dá certo. Se bem, que esperamos pelo inverno. Mas, como a agricultura é uma atividade de alto risco, as coisas podem ou não acontecer do jeito que pensamos. No entanto, não podemos deixar de aventurar”, disse o prefeito Tertuliano, muito otimista.
Para o Secretário de Agricultura de Tarrafas, Genúbio Alcântara, a agricultura no Nordeste sempre foi viável. “Se a gente pensar diferente, estamos contribuindo para aumentar a pobreza na região. O algodão em um passado não tão distante foi o sustento maior da economia do nosso povo. Agora, que o ‘bicudo’ se afastou mais, vamos investir nesta cultura e o Município vai ser o que foi antes”, disse Genúbio.
A volta do plantio de algodão no Município vem sendo discutida desde o ano passado.A Secretaria de Agricultura promoveu no mês de outubro um seminário para possibilitar o resgate da cultura do algodão.Deste evento participaram o prefeito Tertuliano Martins, o Secretário de Agricultura Genúbio e demais secretários da Gestão.Pela parte interessada compareceram os agricultores familiares que aderiram ao Programa.O palestrante foi o professor Sebastião Cavalcante de Sousa da UFCA que mostrou aos produtores as possibilidades de se cultivar o algodão sem maiores problemas, desde que sigam as orientações corretas.
Os agricultores saíram otimistas e o Município de Tarrafas está propenso a plantar algodão já que existe mercado. O prefeito Tertuliano Martins criou um banco de sementes para facilitar a aquisição dos caroços pelos produtores.





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS

PARCEIROS

ART CÓPIAS

ART CÓPIAS

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net