De virada São Paulo perde do Ajax e se despede do Torneio da Flórida


Hernanes marca para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Em 13/01/2019 às 14:38

O São Paulo despediu-se da Florida Cup neste sábado com derrota por 4 a 2 para o Ajax (HOL), no estádio do Orlando City. Hernanes abriu o placar no bom primeiro tempo da equipe titular, mas a desorganização defensiva e as chances perdidas pelo time reserva na etapa final custaram caro. O último gol foi do ex-são-paulino David Neres.

O Tricolor, que já havia perdido para o Eintracht Frankfurt (ALE), termina a competição amistosa no último lugar. O primeiro jogo oficial do clube em 2019 será no sábado que vem, contra o Mirassol, no Pacaembu, pelo Paulistão. O Ajax encerrou sua participação na Florida Cup com um empate (contra o Flamengo, seguido de derrota nos pênaltis) e uma vitória. A equipe disputará as oitavas de final da Champions League com o Real Madrid.

Primeiro tempo animador

A formação titular do São Paulo, utilizada por André Jardine nos 45 minutos iniciais, jogou em alto nível. A estratégia de dar a bola ao Ajax e sair com velocidade para o ataque deu certo, já que as linhas de marcação estiveram sempre muito próximas e os jogadores se dedicaram muito para roubar a bola. Pablo até arrumou confusão com o argentino Tagliafico após um lance em que voltou para ajudar no campo de defesa.

O toque de bola qualificado dos holandeses e os dribles do marroquino Ziyech deram trabalho, mas Jean fez só uma defesa, em cobrança de falta de Schone já aos 40 minutos. O Tricolor não criou uma infinidade de chances, mas levou sempre mais perigo e abriu o placar aos 21 minutos. Pablo brigou com a marcação após lançamento de Reinaldo e conseguiu dar um passe inteligente para Hernanes chegar batendo firme. O jovem Helinho, mais uma vez, foi o destaque positivo da equipe.

A bola pune

O São Paulo voltou do intervalo com 11 jogadores diferentes e sem a mesma organização defensiva, mas ainda perigoso no ataque. Em apenas dez minutos, Nenê teve duas ótimas chances e tomou duas decisões erradas: não tocou para Liziero na primeira e finalizou a segunda como se estivesse em uma pelada de fim de ano, tentando encobrir Onana. O castigo veio a galope: Van de Beek empatou o jogo no lance seguinte.

O Tricolor reagiu rápido e voltou a ficar à frente aos 19 minutos, com Brenner finalizando no contrapé do goleiro após receber de Léo.

Mas o Ajax, já com David Neres em campo, foi se apoderando da partida e ainda contou com o árbitro para empatar. Tadic não deu chance a Volpi na cobrança do pênalti que Liziero (não) cometeu em Dolberg.

Brenner teve a vitória nos pés logo na sequência, mas parou em Onana após ótimo passe de calcanhar de Nenê. E a bola puniu de novo... Tadic recebeu lançamento longo e serviu Dolberg, que fez 3 a 2. Já perto do fim, David Neres aproveitou-se da bagunça defensiva são-paulina e marcou diante do seu ex-clube.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 4 AJAX-HOL

Local: Orlando Stadium, em Orlando (Flórida, Estados Unidos)

Data-horário: 12 de janeiro de 2019, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Elvis Osmanovic (EUA)

Assistentes: Hassan Belmnahia e Abdel Kuttaineh (ambos dos EUA)

Cartões amarelos: Jucilei (SAO) e Biro Biro (SAO)

Cartões vermelhos: - 

Gols: Hernanes (1-0), aos 21´1ºT; Van De Beek (1-1), aos 11´2ºT; Brenner (2-1), aos 19´2ºT; Tadic (2-2), aos 27´2ºT (de pênalti); Dolberg (2-3), aos 33´2ºT; David Neres (2-4), aos 42´2ºT

SÃO PAULO*: Jean (Tiago Volpi); Bruno Peres (Araruna), Arboleda (Rodrigo), Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo (Léo); Jucilei (Willian Farias), Hudson (Liziero) e Hernanes (Nenê); Helinho (Biro Biro e depois Tréllez, aos 41´2ºT)), Pablo (Brenner) e Everton (Diego Souza, intervalo e depois Everton Felipe, aos 25´2ºT). Técnico: André Jardine 

*todas as alterações feitas no intervalo

AJAX: Onana; De Ligt, Van De Beek (David Neres, aos 13´2ºT), Tadic e Mazraoui (Magallán, aos 36´2ºT); Blind, Schone (Gravenberch, aos 38´2ºT), De Jong e Ziyech (Ekkelenkamp, aos 37´2ºT); Dolberg (Huntelaar, aos 37´2ºT) e Tagliafico (Kristensen, no intervalo). Técnico: Erik ten Hag

Fonte: Lance
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net