Ceará tem 406 agentes da Força Nacional atuando no combate aos ataques criminosos

Chega a 168 o número de detidos por participação nos ataques; 20 capturados nas últimas horas, segundo o governador do Estado


O Ceará conta, atualmente, com 406 agentes da Força Nacional trabalhando no combate aos ataques criminosos que ocorrem no Estado desde a última semana, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em nota, o MJSP informou que os profissionais estão espalhados pelo Estado com 96 viaturas. (Veja cobertura completa dos ataques no Ceará
O primeiro efetivo enviado, desembarcado no Ceará na madrugada do último sábado (5), contava com 300 agentes. Um reforço com cerca de 100 homens foi enviado nesta segunda-feira (7), totalizando 406 profissionais. Uma fonte doGoverno do Estado afirmou que este número deve passar de 500 nos próximos dias.  

168 já foram presos

Já chega a 168 o número de detidos por participação nos ataques. Em posicionamento em sua página no Facebook, o governador Camilo Santanaafirmou que 20 suspeitos foram capturados nas últimas horas. 
“Outras estão em investigação e poderão ser presas a qualquer momento. Estamos reforçando ainda mais o policiamento na capital e também no interior, com o apoio de tropas federais e estados parceiros. Já determinei à cúpula da segurança que empregue todos os esforços necessários. Lideranças criminosas estão sendo identificadas e as transferências para presídios federais estão em curso. Não haverá tolerância com o crime”, disse o governador. 

6ª noite de ataques

Grande Fortaleza e interior do Estado registraram mais uma noite de ataques contra coletivos, nesta segunda-feira (7). Quatro ônibus foram incendiados. Um carro de autoescola com duas pessoas dentro também foi alvo dos criminosos. O aluno conseguiu sair do automóvel, mas o instrutor ficou ferido. E, em Caucaia, um grupo tentou  explodir a Ponte dos Tapebas, na rodovia BR-222.
Veja a nota do MJSP na íntegra: 
"O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) reforçou a equipe da força nacional no ceará, totalizando, desde ontem (07/01) um efetivo de 406 homens e 96 viaturas. Este último reforço está no Ceará desde ontem (07/01). Além disso, desde de sexta foram liberadas vagas no sistema penitenciário federal para transferência de presos. 
A operação no Ceará está sendo coordenada pela secretaria de segurança pública/polícia militar do estado. Informações sobre resultados devem ser obtidas com as assessorias do governo local. A Força Nacional de Segurança Pública está atuando em apoio às forças de seguranças locais.”

FONTE:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net