Associação da comunidade de Baixio Grande em Assaré, acolhe Fórum de Comunidades Rurais do Cariri-Oeste. ~ Quixabeira do Assaré

Associação da comunidade de Baixio Grande em Assaré, acolhe Fórum de Comunidades Rurais do Cariri-Oeste.



Representantes de  comunidades rurais dos dez municípios do Cariri Oeste voltarão a se encontrar no próximo dia 26 [sábado], na comunidade Baixo Grande, em Assaré, durante o X Encontro do Fórum de Comunidades Rurais do Cariri Oeste.
Criado em agosto de 2016, por vinte comunidades rurais, atualmente o Fórum já conta com a adesão de 89 comunidades, que se encontram a cada três meses para dialogar sobre questões de interesse comum, apresentar demandas ao poder público e encaminhar prioridades de ação para cada período entre um encontro do Fórum e outro.
Para o encontro de Assaré são esperadas cerca de 500 pessoas, de acordo com a organização do evento, que terá na sua agenda atividades de intercâmbio de práticas sustentáveis de produção desenvolvidas na própria comunidade Baixo  Grande, além de roda de conversa sobre crédito fundiário, balanço das atividades do Fórum em 2018 e definição de prioridades para o próximo trimestre.
Para Adriana Brasil, uma das representantes da comunidade que sediará o encontro, “a nossa expectativa é que os participantes do Fórum percebam, a partir da nossa experiência, que viver em comunidade ainda é uma maneira eficiente de driblar as crises que aparecem nas nossas vidas”. Ela acrescenta “que espera, em particular, que todos vejam que cada ação que fazemos, por mais simples que seja, reflete no meu vizinho e então precisamos escolher qual decisão vamos tomar, que tipo de semente vou plantar. A semente é muito importante assim como a terra que vai receber ela, assim como o lavrador que vai cuidar para que ela consiga dá bons frutos. Nós  temos o poder de fazer todas as mudanças a partir das nossas escolhas”, destaca Adriana.
O município de Assaré, através da Secretaria de Agricultura, com o apoio da Administração Municipal do Prefeito Evanderto Almeida, vem dando todo o suporte para que o fórum venha acontecer na comunidade. Em Reunião no último dia 11 de janeiro, com representação de 10 Associações, a administração assumiu a responsabilidade para conseguir a tenda do SESC estado, como ainda, fornecer a alimentação aos participantes do fórum e o transporte para as comunidades rurais cadastrada, para que possam se deslocar até evento. O prefeito Evanderto Almeida se comprometeu também em providenciar a recuperação dos acessos, que estão danificados pela chuva.
O encontro do dia 26 terá início às 8h30min e se estenderá até às 15 horas. O café da manhã e o lanche da tarde serão compartilhados, com cada comunidade oferecendo algo, enquanto o transporte dos participantes ficará por conta da Secretaria de Agricultura de cada um dos dez municípios do Cariri Oeste.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS

PARCEIROS

ART CÓPIAS

ART CÓPIAS

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net