Acidente em Cascavel (CE) Buscas por desaparecido em queda de monomotor são retomadas na praia de Águas Belas ~ Quixabeira do Assaré

Acidente em Cascavel (CE) Buscas por desaparecido em queda de monomotor são retomadas na praia de Águas Belas


O passageiro desaparecido foi identificado como Deive Ribeiro. Ele é genro do piloto (Foto: Arquivo pessoal)
Em 13/01/2019 às 14:33

As buscas pelo passageiro do monomotor que caiu na manhã do sábado (12) na praia de Águas Belas, em Cascavel, foram retomadas neste domingo (13), às 8h. O homem desaparecido é genro do piloto da aeronave, que morreu no acidente.

Segundo testemunhas, era por volta de 8h30 quando o monomotor caiu no mar. O guia turístico Edmar Nogueira, que trabalha fazendo a travessia do rio para o mar, ajudou nas buscas iniciais e achou uma das vítimas. "As pessoas indicavam por onde é que a gente ia, aí a gente foi mais pra cima um pouco e avistamos um vulto. E vimos em cima da água era o corpo de uma pessoas", acrescentou Edmar.

A vítima foi Tarcísio Tiburcio Frota Filho. Após o corpo dele ser resgatado, as buscas foram continuadas pelo genro dele, identificado como Deive Ribeiro. Sem sucesso no sábado, as buscas foram encerradas e retomadas neste domingo com cinco mergulhadores.

Aeronave perdeu uma das asas, segundo testemunha

O gerente industrial Álvaro Silva viu quando o monomotor caiu. Segundo ele, a aeronave perdeu uma das asas. "Eu estava pescando na hora da chuva forte e notei que o avião estava fazendo um barulho muito forte. Eu olhei e vi que caiu uma parte da asa e o avião começou a rodopiar. Ele deu de bico na água", disse.

As duas vítimas partiram do clube Catuleve e tinham como destino a cidade de Touros, em Rio Grande do Norte. Conforme a equipe de bombeiros, que atendeu à ocorrência, a chuva pode ter contribuído para o acidente.

Sepultamento

A diretoria do Ceará Sporting Club divulgou uma nota de pesar se solidarizando com a morte de Tarcísio, que era conselheiro do time.

Em nota, divulgaram que a missa de corpo presente acontece nesse domingo (13) às 14 horas. O sepultamento será realizado no Cemitério Parque da Paz.

Aeronave experimental

Segundo especialistas, existem duas categorias de aeronaves, as homologa pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), destinadas a aviões de porte maior e uso comercial; e as não homologadas ou experimentais, para as de menor porte. Ambas categorias têm permissão para realizar voos, de acordo com suas características.

Fonte: Diário do Nordeste




Por Diário do Nordeste
Miséria.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM NOVIDADE POR AI AGUARDEM!


ASSISTÊNCIA TÉCNICA TekCell

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net