SECULT Assaré é diamante no Selo de Responsabilidade Cultural da Secult Ceará 2018. ~ Quixabeira do Assaré

SECULT Assaré é diamante no Selo de Responsabilidade Cultural da Secult Ceará 2018.



A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga nesta quinta-feira, 6/12, o resultado final da convocatória do Selo de Responsabilidade Cultural 2018, destinado ao reconhecimento de pessoas jurídicas de direito público e privado, com e sem fins lucrativos, que comprovadamente implementam ou incentivam programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento cultural do Estado do Ceará.
“O Selo de Responsabilidade Cultural é garantido por uma lei de 2003 (Lei Estadual nº 13.426). Ele reconhece empresas e instituições culturais que apoiam, realizam e promovem a cultura no Ceará, seja diretamente ou por meio de leis de incentivo, como a Lei Rouanet e a Lei do Mecenato Estadual. Nós retomamos esse Selo numa estratégia de fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura, com relação ao Fundo Estadual de Cultura, ao Mecenato, para que possa qualificar e estimular as empresas e instituições da sociedade civil a ampliar suas ações de responsabilidade cultural”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

A ação tem também por objetivo incentivar práticas de responsabilidade cultural em empresas e organizações com operações no Ceará, além de incentivar as instituições públicas e privadas a projetos culturais por meio do Fundo Estadual de Cultura, o Mecenato Estadual e outras fontes de financiamento, contribuindo com o alcance das metas do Plano Estadual de Cultura e reconhecendo políticas públicas culturais exitosas implementadas por prefeituras municipais do Ceará.

Empresas que recebem o Selo:
Confira por categoria as empresas e instituições que irão receber o Selo de Responsabilidade Cultural 2018.
Modalidade Diamante: Servis Segurança; Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Sobral, Prefeitura Municipal de Assaré (Sec. da Cultura, Turismo e Desporto) e M. Dias Branco
Modalidade Ouro: Cegás; Condomínio Shopping Benfica; Fundação Beto Studart; Instituto Beatriz e Lauro Fiúza;
Boas Práticas: Arcos – Associação Arte e Acordes; Associação Filhos e Amigos de Icó, Associação Shalom; Instituto Katiana Pena; Prefeitura Municipal de Palhano; FIEC – Federação das Industrias do Estado do Ceará.
Entrega do Selo será no TJA
A solenidade de outorga do Selo de Responsabilidade Cultural acontecerá no dia 17 de dezembro, às 19h, no Theatro José de Alencar, e contará com a apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE).

O prefeito Evanderto Almeida recebeu com entusiasmo a notícia desta grande vitória do seu Município através da cultura e já confirmou a sua presença ao evento no Teatro José de Alencar. Evanderto levará em sua companhia o Secretário de Cultura Vavá Gois.

Mais sobre o Selo de Responsabilidade Cultural
O Selo de Responsabilidade Cultura surge para fortalecer o Sistema Estadual da Cultura, instituído pela Lei Nº 13.811/2006. A entrega do Selo em 2018 alinha-se às diretrizes, objetivos e metas do Plano Estadual da Cultura, instituído Lei 16.026/2016.
Para participar do processo de convocatória do Selo de Responsabilidade Cultural 2018, as instituições se candidataram ao selo nas categorias Empresarial, Institucional e Governamental. Somente pessoas jurídicas que tenham programas, projetos ou ações de promoção ou apoio a cultura desenvolvidos no Estado do Ceará puderam participar.

Como o Assaré conseguiu.
Projetos culturais como “Cordel na Feira”, quando mensalmente a SECULT – Assaré lança um folheto de cordel na feira local, em parceria com o SESC Crato, possibilitando os poetas a terem os seus trabalhos publicados sem ônus para eles; as “Terreiradas Culturais de Capoeira e Maneiro-pau” envolvendo crianças e adolescentes; o “Assaré no Resgate das Cordas e Violas”, que promove cantorias nas comunidades urbanas e rurais, levaram o Município de Assaré à excelência da responsabilidade cultural, reconhecida pela SECULT – Ceará, ao conferir-lhe o Selo de Responsabilidade Cultural.

“A nossa participação foi para competir, mas a gente nunca sonha com o lugar mais alto do pódio, talvez em função da nossa humildade. Quem trabalha no serviço público, só se dá conta da caminhada quando é avaliado. Alcançar a categoria Diamante no Selo nos tranqüiliza, porque fomos avaliados pela instituição maior da cultura estadual. Quero em meu nome e no nome de Eavnderto agradecer a contribuição recebida da nossa equipe, dos artistas, dos músicos, dos brincantes e das comunidades que adotam a cultura popular como forma para viver melhor”, comentou Vavá Gois.

Share:

Nenhum comentário:

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

LEVE PARA SEU EVENTO

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONECXÃO COM A INTERNET DO COMANDANTE

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

BURGUER KING

BURGUER KING
CLICK AQUI

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

Postagens mais visitadas

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net