SECULT Assaré é diamante no Selo de Responsabilidade Cultural da Secult Ceará 2018. ~ Quixabeira do Assaré

SECULT Assaré é diamante no Selo de Responsabilidade Cultural da Secult Ceará 2018.



A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga nesta quinta-feira, 6/12, o resultado final da convocatória do Selo de Responsabilidade Cultural 2018, destinado ao reconhecimento de pessoas jurídicas de direito público e privado, com e sem fins lucrativos, que comprovadamente implementam ou incentivam programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento cultural do Estado do Ceará.
“O Selo de Responsabilidade Cultural é garantido por uma lei de 2003 (Lei Estadual nº 13.426). Ele reconhece empresas e instituições culturais que apoiam, realizam e promovem a cultura no Ceará, seja diretamente ou por meio de leis de incentivo, como a Lei Rouanet e a Lei do Mecenato Estadual. Nós retomamos esse Selo numa estratégia de fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura, com relação ao Fundo Estadual de Cultura, ao Mecenato, para que possa qualificar e estimular as empresas e instituições da sociedade civil a ampliar suas ações de responsabilidade cultural”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

A ação tem também por objetivo incentivar práticas de responsabilidade cultural em empresas e organizações com operações no Ceará, além de incentivar as instituições públicas e privadas a projetos culturais por meio do Fundo Estadual de Cultura, o Mecenato Estadual e outras fontes de financiamento, contribuindo com o alcance das metas do Plano Estadual de Cultura e reconhecendo políticas públicas culturais exitosas implementadas por prefeituras municipais do Ceará.

Empresas que recebem o Selo:
Confira por categoria as empresas e instituições que irão receber o Selo de Responsabilidade Cultural 2018.
Modalidade Diamante: Servis Segurança; Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Sobral, Prefeitura Municipal de Assaré (Sec. da Cultura, Turismo e Desporto) e M. Dias Branco
Modalidade Ouro: Cegás; Condomínio Shopping Benfica; Fundação Beto Studart; Instituto Beatriz e Lauro Fiúza;
Boas Práticas: Arcos – Associação Arte e Acordes; Associação Filhos e Amigos de Icó, Associação Shalom; Instituto Katiana Pena; Prefeitura Municipal de Palhano; FIEC – Federação das Industrias do Estado do Ceará.
Entrega do Selo será no TJA
A solenidade de outorga do Selo de Responsabilidade Cultural acontecerá no dia 17 de dezembro, às 19h, no Theatro José de Alencar, e contará com a apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE).

O prefeito Evanderto Almeida recebeu com entusiasmo a notícia desta grande vitória do seu Município através da cultura e já confirmou a sua presença ao evento no Teatro José de Alencar. Evanderto levará em sua companhia o Secretário de Cultura Vavá Gois.

Mais sobre o Selo de Responsabilidade Cultural
O Selo de Responsabilidade Cultura surge para fortalecer o Sistema Estadual da Cultura, instituído pela Lei Nº 13.811/2006. A entrega do Selo em 2018 alinha-se às diretrizes, objetivos e metas do Plano Estadual da Cultura, instituído Lei 16.026/2016.
Para participar do processo de convocatória do Selo de Responsabilidade Cultural 2018, as instituições se candidataram ao selo nas categorias Empresarial, Institucional e Governamental. Somente pessoas jurídicas que tenham programas, projetos ou ações de promoção ou apoio a cultura desenvolvidos no Estado do Ceará puderam participar.

Como o Assaré conseguiu.
Projetos culturais como “Cordel na Feira”, quando mensalmente a SECULT – Assaré lança um folheto de cordel na feira local, em parceria com o SESC Crato, possibilitando os poetas a terem os seus trabalhos publicados sem ônus para eles; as “Terreiradas Culturais de Capoeira e Maneiro-pau” envolvendo crianças e adolescentes; o “Assaré no Resgate das Cordas e Violas”, que promove cantorias nas comunidades urbanas e rurais, levaram o Município de Assaré à excelência da responsabilidade cultural, reconhecida pela SECULT – Ceará, ao conferir-lhe o Selo de Responsabilidade Cultural.

“A nossa participação foi para competir, mas a gente nunca sonha com o lugar mais alto do pódio, talvez em função da nossa humildade. Quem trabalha no serviço público, só se dá conta da caminhada quando é avaliado. Alcançar a categoria Diamante no Selo nos tranqüiliza, porque fomos avaliados pela instituição maior da cultura estadual. Quero em meu nome e no nome de Eavnderto agradecer a contribuição recebida da nossa equipe, dos artistas, dos músicos, dos brincantes e das comunidades que adotam a cultura popular como forma para viver melhor”, comentou Vavá Gois.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ótica San Vallentin

Ótica san Vallentin

Ótica san Vallentin
Exame de vista grátis na compra do Óculos de grau

FALAR COM : SHIRLEY (88)9 9304-1368

FALAR COM : SHIRLEY (88)9 9304-1368
MOB TELECON

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net