Kaká lamenta ambiente da Copa de 2006 e elege 2002 como maior conquista... ~ Quixabeira do Assaré

Kaká lamenta ambiente da Copa de 2006 e elege 2002 como maior conquista...

UOL Esporte
28/12/2018 12h45

(Reprodução)
ex-meia Kaká, será o convidado do "Grande Círculo", o novo programa do SporTV, que na semana recebeu o técnico da seleção brasileira Tite. Em trecho compartilhado de forma prévia pela emissora, o ex-jogador falou sobre a maior conquista de sua carreira, a frustrante campanha na Copa do Mundo de 2006 e o feito de ter sido eleito o melhor jogador do Mundo pela Fifa, em 2007.
De todos os títulos conquistados, Kaká escolheu a Copa do Mundo de 2002 como o maior, mesmo com apenas 23 minutos jogados.
"Copa do Mundo de 2002 [minha maior conquista]. Mesmo tendo jogado só 23 minutos contra a Costa Rica. Até brinco que é o número da minha camisa naquela Copa. A conquista da Copa é muito grande, é muito legal. Se eu pudesse escolher, seria esse título", afirmou o ex-São Paulo.
Após a conquista da Copa de 2002, a expectativa era alta para a Copa da Alemanha, em 2006. Ainda mais com o grande desempenho que o 'quadrado mágico', composto por Adriano, Kaká, Ronaldinho e Ronaldo, demonstrou ao longo das Eliminatórias para a Copa.
Para Kaká, o ambiente da seleção comandada por Carlos Alberto Parreira, que acabou sendo eliminada pela França por 1 a 0 nas quartas de final, foi um dos principais responsáveis pela queda precoce daquele time.
"Acho que aquela seleção podia ter feito um pouquinho mais. (…) Acho que faltou um pouquinho, no momento pode ter faltado alguém que falasse. O difícil nessa situação específica é quando você está dentro da situação, naquele exato momento, enxergar realmente que está toda essa bagunça. Hoje, com anos na frente, a gente consegue analisar. Na hora, lá dentro, fica mais difícil", disse.
Depois de ser um dos grandes responsáveis pelo título da Liga dos Campeõesda temporada 2006-2007, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Ele reconhece que não tem a mesma qualidade dos outros brasileiros que também conquistaram o prêmio (Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho), e atribuiu a conquista ao seu esforço, não ao seu talento.
"Dos cinco brasileiros que foram os melhores do mundo, provavelmente eu não sou o mais talentoso de todos eles. Agora, provavelmente eu seja o mais profissional de todos eles. Só no talento eu não ia resolver, como alguns resolvem. Eu entendi que precisava correr mais do que esses caras", concluiu.
O "Grande Círculo" com Kaká será exibido no próximo sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no SporTV.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM NOVIDADE POR AI AGUARDEM!


ASSISTÊNCIA TÉCNICA TekCell

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net