Lava-Jato prende o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e outras oito pessoas ~ Quixabeira do Assaré

Lava-Jato prende o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e outras oito pessoas


     Pezão é o terceiro governador do Rio de Janeiro preso e o     primeiro em cumprimento       do mandato

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), foi preso na manhã desta quinta-feira (29) na capital fluminense. A Polícia Federal realiza ações no prédio onde o governador mora. Agentes também foram ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, e ao Palácio Laranjeiras, residência oficial. Os policiais estiveram também na casa de Pezão em Piraí, no Vale do Paraíba, na região sul fluminense. A ação é ligada à Lava-Jato.
Há ainda mandados contra oito pessoas, invcluindo o  ex-secretário de Obras do estado do Rio, Hudson Braga, e dois homens apontados como operadores de um complexo esquema de segurança. As operações começaram por volta das 5h da manhã (horário de Fortaleza) envolvendo pelo menos três viaturas e helicópteros que sobrevoam a região.
Segundo a PF, a operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral, que também está preso. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde governadores têm foro.

Operação Boca de Lobo

Operação Boca de Lobo investiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa e passiva, delitos cometidos poir nomes da alta cúpula do governo do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, Pezão teria recebido mais de R$ 25 milhõesem pagamentos, entre 2007 e 2015, quantia incompatível com o patrimônio dele declarado à Receita Federal. Em números atualizados, o montante chega a mais de R$ 39 milhões. Os valores foram sequestrados pela Justiça.
Pezão é o terceiro governador do Rio de Janeiro preso e o primeiro em cumprimento do mandato. Os ex-governadores Anthony Garotinho e Sergio Cabral foram presos. Também foram detidos, anteriormente, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (MDB) e vários parlamentares da Casa.

FONTE: Por  
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


BREVE EM ASSARE!

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

CLICK E BAIXE O CD COMPLETO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net