Governador destaca obras de "porto a porto" para garantir o desenvolvimento do Ceará ~ Quixabeira do Assaré

Governador destaca obras de "porto a porto" para garantir o desenvolvimento do Ceará

  • Infraestrutura
  •  

Governador destaca obras de "porto a porto" para garantir o desenvolvimento do Ceará

05 DE NOVEMBRO DE 2018

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Carlos Gibaja - Fotos
O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou na manhã desta segunda-feira (5) as obras estruturantes que compõem o trajeto entre os portos do Mucuripe e Pecém. A visita partiu do Porto do Mucuripe, percorrendo a ponte da Sabiaguaba; a rodovia CE-010 e o local onde vai haver um viaduto sobre a rodovia CE-040. O governador passou ainda por toda a extensão do Anel Viário, até o entroncamento de Maranguape com Maracanaú, por todo o trecho até o entroncamento com Canindé, percorrendo as obras de duplicação da BR 222 e as obras de extensão do Porto do Pecém.
“Hoje eu tirei a manhã para realizar visitas a importantes obras para o desenvolvimento do Ceará. Nós vamos ter de porto a porto duplicado, desde o porto do Mucuripe até o Porto do Pecém. Hoje, eu percorri toda essa área e as obras estão bem adiantadas.Lembrando que, no próximo ano, nós vamos ter todo o arco metropolitano duplicado, livrando o fluxo de carga pesada de dentro de Fortaleza”, comentou o governador.
Obras do Pecém
Camilo Santana falou sobre a obra de ampliação no Porto e os benefícios gerados.“Estamos concluindo a última estaca da ponte de acesso aos berços do Porto do Pecém. É uma obra de engenharia muito avançada, porque é feita toda em alto-mar. Já tínhamos a ponte de carga e descarga dos navios nos berços do Porto e essa nova ponte é mais resistente, mais reforçada. É por onde vai sair toda a produção de placas de aço da siderúrgica. Já foi concluída a última estaca, com a última viga e já estamos jogando as pedras para fazer a ligação com o lado que os navios atracam aguardando as cargas”, explicou.

Segundo o governador, o objetivo é que em dezembro a nova ponte já possa ser inaugurada. “É uma ampliação importante. Nós temos praticamente três vezes a capacidade que o Porto tinha originalmente, quando foi construído. Somente no Porto do Pecém, nós estamos gerando mais de 25 mil empregos diretos e indiretos, com a siderúrgica, com várias empresas instaladas e com a expansão do porto”, enfatizou.



Viagem

O governador anunciou uma viagem à Holanda na quarta e quinta-feira, para um encontro no Porto de Roterdã, com aproximadamente 200 empresas internacionais. No encontro, as empresas conhecerão a parceria entre o Porto de Roterdã e o Porto do Pecém.“A partir desse mês, o Porto de Roterdã passa a ser parceiro do Porto do Pecém. É o maior porto da Europa e vai nos ajudar a atrair novos investimentos para o Ceará. Isso significa mais emprego, desenvolvimento e uma forma de conectar mais o Ceará com o mundo. Aliás, nós estamos nos conectando via aérea, marítima e via cabos de fibra óptica”, concluiu o chefe do Executivo do Ceará.

O governador lembrou ainda do voo inaugural Fortaleza-Orlando, ocorrido no último domingo, e que completa um total de 58 voos internacionais que são realizados por semana, partindo de Fortaleza para vários continentes do mundo.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador
comunicacao@gabgov.ce.gov.br
(85) 3466.4898
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net